07/03/2024 às 23h36min - Atualizada em 07/03/2024 às 23h36min

Moradores da Vila Madalena ganham ‘Bosque Urbano’

Foi confirmado o encaminhamento de transformação em ‘Bosque Urbano’ da Praça Rafael Sapienza, junto à Praça Dr. Fernando de Oliviera, Fórum Regional de Pinheiros e Professor Haroldo Valadão, na Vila Madalena. O espaço verde, que no mapa da cidade já é ZEPAM (Zonas Especiais de Proteção Ambiental), deve preservar na íntegra o legado de mais de 300 espécies de árvores nativas, protegidas pela constituição e deve ser mantido, sem alteração nas partes internas e nenhuma intervenção por adoção de empresas do espaço público.
“A vegetação existente é um legado plantado pelas mãos de muitos moradores desde o início dos anos oitenta, com muita obstinação e trabalho, intensificado no início dos anos noventa, para que não fosse construída uma delegacia no local. Atualmente, o ‘Bosque Urbano’, situado na parte alta do bairro, é ponto de migração de mais de 60 espécies de pássaros, e também responsável pela retenção de águas das chuvas intensas, colaborando com a diminuição do volume de águas nos alagamentos no ‘Beco do Batman’. No ‘Bosque Urbano Rafael Sapienza’ podemos caminhar com o pé na terra, e nos harmonizar com a natureza, ouvindo pássaros e grilos”, conclui a munícipe Beatriz Torres, que esteve presente em reunião com o subprefeito Leonardo Casal Santos na Subprefeitura de Pinheiros, no último dia 22 (foto).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.