15/02/2024 às 21h36min - Atualizada em 15/02/2024 às 21h36min

​Tatuzão conclui 49% da escavação do trecho sul da Linha 6-Laranja do Metrô

Foram inspecionadas as obras do trecho sul da construção da Linha-6 Laranja do Metrô e autoridades acompanharam a chegada da tuneladora 'Shield', conhecida como 'tatuzão', à futura estação PUC – Cardoso de Almeida.
A inspeção foi acompanhada pelo governador Tarcísio de Freitas, o prefeito Ricardo Nunes, deputados, autoridades estaduais e municipais. A linha terá 15 estações e 15,3 km de extensão, ligando a região da Brasilândia, na zona norte, à estação São Joaquim, no centro da capital. O equipamento avançou aproximadamente 4,6 km, completando 49% das escavações da Linha 6-Laranja rumo à região central.

Investimento de R$ 18 bilhões
Atualmente, a Linha-6 Laranja é a maior obra de infraestrutura em execução na América Latina, com investimento de R$ 18 bilhões. O novo ramal de metrô vai reduzir para 23 minutos o tempo do trajeto que, hoje, leva cerca de 90 minutos de ônibus. O trecho será atendido por 22 trens e deverá transportar 630 mil passageiros por dia.
O trecho terá integração com as linhas 1-Azul e 4-Amarela de Metrô e 7-Rubi e 8-Diamante de trens metropolitanos.
O empreendimento é executado por meio de uma parceria público-privada entre o Governo de São Paulo e o consórcio Linha Universidade (Linha Uni). Após a conclusão, a operação da Linha 6-Laranja será feita pela concessionária pelo prazo de 19 anos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.