15/02/2024 às 21h22min - Atualizada em 15/02/2024 às 21h22min

​Shows no Estádio do Morumbi e obras dos piscinões vão travar o trânsito no bairro

A grande agenda de ­shows no estádio como “Andrea Bocelli’, ‘Ludmilla’, ‘Jota Quest’, ‘Eric Clapton’, ‘Iron Maiden’ e ‘Simply Red’, entre outros, as anunciadas obras dos piscinões, atrás e na frente da sede social do São Paulo F.C., e as intervenções viárias na Av. Giovanni Gronchi, João Saad e Jules Rimet, vão trazer muitos  problemas aos moradores e motoristas do Morumbi, piorando ainda mais o caótico trânsito de toda a região. Também as promessas do poder público, de melhorias com a continuidade da Linha 17 Ouro do Metro-Monotrilho, implementação de novas avenidas e a total modernização e reforma do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, nunca se realizaram, apesar da expectativa de toda a população.

Depoimentos apontam problemas
“A participação da comunidade, juntamente com as nossas forças policiais (PM, PC, CGM) CONSEGs são imprescindíveis, para cobrar mesmo, perguntar, pedir...Enfim, ter voz ativa. Alerta para as associações de bairro e residentes no entorno do Estádio do  Morumbi, para que se previnam sobre os transtornos, já suportados pela população e que só vão aumentar.” E.L.

“Sem estrutura de estacionamento, problemas de assaltos e roubos dos frequentadores, filas intermináveis que invadem as ruas e avenidas próximas com trânsito e interrupção das vias de acesso, os inúmeros e frequentes shows do Morumbi, estão causando grandes problemas na região.”

“Os grandes problemas são as balbúrdias após os eventos. Sem disciplina e efetivos da GCM e PM, o barulho vai até altas horas das madrugadas.” W.L.

“O Morumbi é uma temeridade para shows. Já passei dois ‘perrengues’ em shows do ‘You Two’ e dos ‘Rolling Stones’. Neste último foi muito grave a saída do show. Eu interditaria para grandes shows, até que garantam maior segurança.” O.M.

Operação conjunta
Questionada sobre o planejamento sobre eventos no final do ano passado, a Companhia de Engenharia de Tráfego esclareceu que sempre que há evento/shows no Estádio do Morumbi, são realizadas várias reuniões com o organizador do evento, policiais militares, GCM e representante da Subprefeitura, para obter informações e poder viabilizar ações no entorno. 

Estádio deve ser ampliado
De acordo com a revista ‘Exame’, o São Paulo FC entrou em um acordo com a WTorre, mesma construtora da reforma do estádio do Palmeiras. Assim, em seis meses, a empresa deverá apresentar um projeto de reforma, que deverá passar pela aprovação do Conselho Deliberativo.
A ideia é ampliar a capacidade do local, saltando dos cerca de 66 mil torcedores atuais de capacidade para chegar a 85 mil pessoas em dias de jogos e 100 mil em shows.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.