02/02/2024 às 00h03min - Atualizada em 02/02/2024 às 00h03min

​Assaltos continuam no cruzamento mais conhecido do Morumbi

Depois que a Polícia Militar retirou a Unidade Móvel da Segurança Pública, na entrada da comunidade principal de Paraisópolis, junto à Av. Giovanni Gronchi, entroncamento com as ruas São Pedro Fourier e Prof. José Horácio Meirelles Teixeira, que recebe todo o trânsito do Portal do Morumbi e região, os assaltos e roubos a veículos e pedestres aumentaram consideravelmente, e não param de crescer. É um ‘ponto viciado’ de menores infratores que quebram os vidros dos autos para conseguirem bolsas e celulares. Também assaltantes de arma em punho, levam veículos e promovem sequestros. 

Depoimentos apontam problemas
“Cruzamentos na Giovanni Gronchi continuam com frequência de assaltos. Do lado do Colégio N.Sra. do Morumbi e da Lanchonete Jerônimo.” A.M.

“Eu quando vi o assalto a mão armada na entrada do Paraisópolis na Av. Giovanni Gronchi, era 9:50 h. da manhã. Mas a noite também acontece... Difícil....".L.N.

“Nesse lugar acontece muito como sabemos, e olha, segunda-feira vão começar as aulas ali no Colégio Nossa Senhora e nesse horário em que vimos os assaltos, os carros vão estar repletos de crianças. Imagina o trauma. Se já é difícil para os adultos, imagina para as crianças.” O.M.

“Se alguém conhecer algum jornalista vamos ver se conseguimos fazer algo também na TV, porque só assim se resolve. Quando o sistema não funciona, e é criticado à público, eles resolvem tomar providências para um lugar assim tão crítico. Podemos até tentar envolver a escola para se pronunciar. A situação nesse local já passou de grave para patética. Está claro que a polícia não age ali, porque não quer. E os ladrões vão lá, porque para eles deve ser lugar 'liberado',  livre de abordagem policial. Não vejo outra explicação para tanta incompetência, em se resolver assaltos repetidamente acontecendo num lugar assim tão aberto, público e visado.” M.C.

“Onde eu já vi arrastão! Rua São Pedro Fourier. Mas não é na Giovanni. Próximo do número 4255. É na Fourier. Rua Marechal Hastiphillo de Moura e R. S. Pedro Fourier, 123, com a Giovanni, nesse perímetro.” W.L.

SSP responde
A Secretaria de Segurança Pública esclarece que vem concentrando esforços no combate da criminalidade. Os esforços das forças de segurança resultaram em um aumento de 30,3% nas prisões e apreensões no ano de 2023, em comparação com os 12 meses de 2022 na área da 3°Seccional - responsável pela área citada. O trabalho policial também resultou na apreensão das armas de fogo no mesmo período, que passaram de 257 para 619, representando um aumento de 140%.  O policiamento ostensivo segue reforçado pela Polícia Militar.

Região tem aumento de índices
De acordo com matéria d’O 'Estado de São Paulo', houve alta de roubos no Portal do Morumbi (37%) e Itaim Bibi (28%) em 2023 em relação à 2022. Já no Butantã ocorreu a maior queda de roubos, com 29%.

Depoimentos apontam problemas
“Que muito que piore pra o Brasil inteiro ver que o mundo que a esquerda idolatra é inabitável. E se alguém acha que a segurança pública é de responsabilidade apenas dos estados, deem uma olhada no que diz a CF, art. 144.”A.B.

“Reduziu logo no período em que fui assaltado 3 vezes, 2 tentativas mal sucedidas e outra que infelizmente teve sucesso... tudo em 2023, na região do Rio Pequeno (que eu acho que fica no distrito da Raposo ou do Butantã), logo duas regiões que tiveram queda.” W.F..

“Esqueceram do Brooklin. As motos do 'IFood' infernizando a vida dos moradores. Até arrastão estamos enfrentando.”L.S.

“Pode incluir Moema como o próximo bairro da lista”E.V.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.