01/02/2024 às 23h58min - Atualizada em 01/02/2024 às 23h58min

​Volta às aulas: o trânsito bloqueado e CET nada faz

Os problemas de mobilidade de quem escolhe o carro como meio de transporte estão cada vez piores na Zona Oeste. Com a verticalização da região subiram também a quantidade de carros e motoristas, mas não aumentaram as vias. Com a volta às aulas, o número de veículos em horário de pico quadriplica e o trânsito não anda. A CET não atende as demandas das entidades e moradores que reivindicam melhorias com semáforos inteligentes ou sincronizados. Exemplo disso acontece no Morumbi, onde foram feitos projetos e reuniões com especialistas no setor, mas a CET nunca compareceu, não tem interesse na região e nada faz de concreto para melhorias e fluidez de tráfego.

Depoimentos
“Volta às aulas e o inferno do trânsito parada vai começar. Nada foi feito para melhorar e a CET não existe na região do Morumbi”. A.B

“O trajeto da região este que liga o Butantã, Morumbi a Pinheiros, em todas as suas vias, que fazem um funil nas pontes sobre o Rio Pinheiros, demora de 1 a 2 horas para percorrer somente 3,5 a 6 km. E nada é feito para minimizar o problema.” L.P.

“Nova direção na CET e os mesmos problemas. O que é feito de concreto? Nada mesmo e a população fica à deriva.” M.B.

Operação Volta às Aulas
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciou a Operação Volta às Aulas - 1º Semestre 2024 na segunda-feira (29) somente nas proximidades de 107 escolas, quando temos milhares em toda a capital. “O objetivo é desenvolver ações educativas e operacionais, orientando, ordenando e fiscalizando o trânsito nas proximidades das escolas cujo tráfego intenso tem potencial para causar reflexos negativos ao sistema viário”.
“A operação, que conta com Agentes da CET, além de funcionários das escolas devidamente treinados, visa disciplinar o embarque e desembarque de alunos e propiciar segurança na travessia de pedestres. Filas duplas e estacionamentos irregulares são considerados alguns dos problemas que causam reflexos negativos no trânsito e, portanto, devem ser coibidos. Desta forma, a operação intensificará a fiscalização de estacionamento irregular e das infrações que comprometam a segurança dos transeuntes, visando diminuir o impacto gerado no tráfego pelo acréscimo de viagens realizadas com o fim das férias”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.