27/09/2019 às 11h07min - Atualizada em 05/05/2021 às 09h45min

Campanha Você Não Está Sozinha, do Instituto Avon, terá temporada de exposições em shoppings em São Paulo

A campanha ganhadora do Leão de Cannes de bronze, Você Não Está Sozinha, do Instituto Avon, está de volta à São Paulo, em uma nova temporada de exposição no Shopping Parque da Cidade, com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil. A campanha conta sete histórias de violência doméstica sob a perspectiva da única testemunha presente: um objeto daquela casa. As histórias foram pautadas nos cinco tipos de violências caracterizadas pela Lei Maria da Penha: física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

Desenvolvidas pelo HUB AVON (Wunderman Thompsom, Mutato e I-Cherry), as histórias visam ampliar o debate sobre o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, além de mostrar a importância de apoiar as mulheres a fazerem denúncia. A exposição tem como objetivo reforçar que a mulher não está sozinha e destacar o Instituto Avon e seus parceiros como uma rede de apoio às vítimas.

“A violência doméstica é vista como uma batalha solitária, mas não é. Objetos que viram, ouviram, viveram e agora vão contar. Contar tudo o que acontece entre quatro paredes e que ninguém mais vê.”, diz Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon. “É necessário reforçarmos às mulheres vítimas de violência, que elas não estão sozinhas, ainda que se sintam dessa maneira. Precisamos usar nossa voz para que todas tenham cada vez mais conhecimento das redes de apoio disponíveis para que se sintam acolhidas e tenham força para dar o próximo passo para uma vida plena”.

Segundo Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil, essa exposição é uma importante iniciativa de conscientização para esse grave problema. Ela destaca que o Grupo atua, por meio do seu Comitê Maria Bonita – Combate à Violência contra a Mulher, para minimizar e erradicar os índices que colocam o Brasil como um dos piores países quando o assunto é ‘o respeito à condição feminina’.

O lançamento da exposição aconteceu durante o 6º Fórum Fale Sem Medo em março e desde então, a campanha vem sendo premiada sucessivamente. Já ganhou prata na categoria design no Wave Festival 2019 do Meio e Mensagem, prata no Clio Awards 2019 e leão de bronze na categoria Industry Craft (Print & Publish), no Festival de Cannes de 2019.

Serviço:

Evento: Exposição da Campanha Voce não está sozinha

Datas: de 03 a 23 de outubro

Local: Corredor Principal do Piso 2, Shopping Parque da Cidade

Horário: das 10h00 às 22h00 (domingo, a partir das 11h00)

Gratuito

Localização do Shopping:

Av. Nações Unidas, 14.401 – Chácara Santo Antônio – SP/ Tel: (11)2158-5555

- Acessos:

  • Veículos pela Av. das Nações Unidas
  • Pedestres pela Av. das Nações Unidas, Rua Eng. Mesquita Sampaio e Rua José Vicente Cavalheiro

Estacionamento:

Carros:

Comum R$ 15,00 até duas horas e + R$ 4,00 por hora adicional

Valet – R$ 20,00 até 1 horas e + R$ 5,00 por hora adicional

Moto: R$ 10,00 até duas horas e + R$ 3,00 por hora adicional

Bicicleta: gratuito no bicicletário. Necessário trazer cadeado.

Bicicletário com vestiário com chuveiro

www.shoppingparquedacidade.com.br

Facebook: @shoppingparquedacidade

Instagram: @_shoppingparquedacidade

Sobre o Instituto Avon

Há 16 anos, o Instituto Avon se dedica em salvar vidas e é por isso que apoia e desenvolve ações que tenham em sua essência a premissa de superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o combate ao câncer de mama e o enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas. Ano após ano, o trabalho do instituto tem contado com parcerias importantes e a colaboração e dedicação de muitas pessoas e organizações para fazer com que, a cada dia, mais pessoas recebam informações sobre as causas e saibam como agir. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 350 projetos e ações, beneficiando 5,7 milhões de mulheres.

Desde a fundação, o Instituto desenvolve iniciativas que contribuem com a detecção precoce do câncer de mama. No total, foram investidos R$ 86 milhões para o desenvolvimento de 161 projetos e doação de 51 mamógrafos e 32 aparelhos de ultrassom. Por meio destas doações, mais de 2.3 milhões de mamografias e 471 mil ultrassonografias de mama foram realizadas e 38.5 mil diagnósticos positivos feitos.

www.institutoavon.org.br

Violências contra as mulheres e meninas

No enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas, o Instituto Avon atua há 11 anos e já destinou R$ 34 milhões para 193 projetos voltados ao fortalecimento e integração da rede de proteção à mulher em situação de violência. Só em 2018, contribuiu com a formação de mais de 4 mil agentes públicos (policiais, ouvidores, juízes, e agentes de saúde), possibilitou que mais de 7 mil advogados e terapeutas passassem a oferecer serviços gratuitos à população por meio do Mapa do Acolhimento e 10 mil atendimentos online pelo aplicativo Mete a Colher.

Para cumprir com a missão de mobilização da sociedade, as iniciativas do Instituto se dividem em quatro grandes pilares de atuação: Conhecimento, Articulação, Apoio a Projetos e Engajamento e Impacto. Mas, o grande diferencial da organização sem fins lucrativos para a concretização de seus projetos e ações é a capacidade de articulação de diferentes stakeholders, como empresas públicas e privadas, funcionários, ONGs, movimentos sociais, organismos internacionais e órgãos públicos de todas as esferas. Além disso, o Instituto conta ainda com a força de vendas Avon, composta por mais de um milhão de Revendedoras, que disseminam conhecimento sobre as causas e atuam como rastreadoras de necessidades específicas de atendimento da população em suas respectivas comunidades.

Essa capilaridade e abrangência permitem ao Instituto Avon estar presente em 100% dos municípios brasileiros. Quer saber mais? Acesse nossa rede:

www.institutoavon.org.br

Facebook: InstitutoAvonOficial

Instagram: @InstitutoAvon

Youtube: Instituto Avon

Sobre o Shopping Parque da Cidade

Situado na Chácara Santo Antonio, entre a Marginal Pinheiros e a Avenida Chucri Zaidan, em São Paulo, o Shopping Parque da Cidade foi inaugurado em maio de 2019, sob gestão da Enashopp. Como conceito – e diferencial – ele é o primeiro Life Center do Brasil: um novo modelo de shopping, fruto das transformações que estão acontecendo no comportamento do consumidor, principalmente das gerações Y e Z, que valorizam a experiência, a convivência, a sustentabilidade e estão sempre atrás do propósito das marcas. O centro de compras tem um mix de lojas voltado para conveniência e praticidade, com ênfase nos segmentos de gastronomia, serviços e entretenimento. Uma das âncoras do shopping é a Clínica do Hospital Albert Einstein que ocupa uma área de 2,5 mil m²; a outra é a Rede Kinoplex, um cinema de última geração com seis salas vips e serviço de bar. Ele está inserido dentro de um projeto multifuncional de mesmo nome, inovador, que integra 10 edificações – torres comerciais e residenciais – e um hotel com a bandeira Four Seasons à um parque e uma área pública de mais de 60 mil m².


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.