11/07/2024 às 23h35min - Atualizada em 11/07/2024 às 23h35min

​Museu do Futebol reabre em São Paulo com novas experiências e maior representatividade

Exposição principal aborda temas contemporâneos e históricos que reafirmam o futebol como parte da identidade nacional

SALA DAS COPAS: A nova instalação Mulheres no Futebol conta como as brasileiras resistiram e seguiram jogando mesmo sob a proibição contra o futebol feminino instituída por Getúlio Vargas e que vigorou entre 1941 e 1979. 
Uma história viva, que apresenta o futebol como parte inseparável da identidade cultural brasileira. A partir de 12 de julho será possível vivenciar esse novo e emocionante capítulo do Museu do Futebol – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo. Renovado para ser mais diverso, inclusivo e ainda mais divertido, o museu dedicado ao fascínio pelo esporte ganhou novos conteúdos e salas, mais recursos de acessibilidade, itens raros e curiosos, vídeos, fotos e atrações inéditas.
"A reabertura do Museu do Futebol celebra nossa rica história futebolística e abraça a diversidade e a inclusão. Este espaço renovado oferece uma oportunidade única para todas as gerações se conectarem com as raízes do esporte que molda nossa identidade nacional. Com novas tecnologias, experiências interativas e uma maior representatividade do futebol feminino, o Museu se torna um ponto de encontro para todos que compartilham a paixão pelo futebol e pela cultura brasileira”, ressalta a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.
O Pelé que nos habita
A nova Sala Pelé é totalmente dedicada ao Rei do Futebol e promete emocionar quem o viu jogar e surpreender aqueles que não tiveram essa oportunidade. Considerado o atleta do século XX pelo Comitê Olímpico Internacional, sua trajetória é contada com imagens cativantes do jogador. A curadoria explora ainda a relação do rei com outros jogadores em campo. A camisa vestida por Pelé na final da Copa de 1970 contra a Itália ganha a companhia de outro exemplar raro – o uniforme usado pelo jogador em uma partida em homenagem à rainha Elizabeth II, da Inglaterra, pela Seleção Paulista.
Serviço: Museu do Futebol; Praça Charles Miller, s/n - Estádio do Pacaembu - SP; Abertura: 12/07; Terça a domingo, das 9h às 18h; (entrada permitida até 17h). Ingressos: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia); https://bileto.sympla.com.br/event/96110/; Grátis para crianças até 7 anos; Grátis para todos às terças-feiras; Entrada gratuita para todos nos dias 12, 13 e 14/7 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.