07/08/2018 às 12h31min - Atualizada em 05/05/2021 às 10h04min

Estreias da Semana

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

Mamma Mia 2 é 2X melhor Enquanto Sophie (Amanda Seyfried) organiza a pousada na Grécia para outra grande celebração, relembra a juventude da mãe Donna(Lily James) em 1979 quando ela se formou na faculdade ao lado das duas melhores amigas (Julie Walters e Christine Baranski) e namorou com seus três "pais", Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) exatamente como havia lido em seu diário no início do longa anterior. Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo é duas vezes melhor que o anterior por ter o dobro de personagens e saudosos flashbacks entre o presente e o passado da vida de Donna (Meryl Streep). O elenco está afinadíssimo com números musicais melhores e mais divertidos ainda. Dessa vez as músicas foram escolhidas a dedo de acordo com o timbre de voz de cada ator evitando graves desafinações. Um enredo maduro gerando reflexões profundas em vez de uma simples comédia romântica bobinha. Destaque para cantora Cher que em setembro irá lançar um novo álbum apenas com músicas do ABBA. No entanto, quem rouba a cena é Lily James em contagiante performance, desenvolvendo uma voz surpreendente, devendo ser indicada a Melhor Atriz ao Globo de Ouro de Melhor Comédia ou Musical; uma das melhores cantoras amadoras que Hollywood já revelou até então.Novamente produzido por Tom Hanks o filme conta com a participação especial dos integrantes do ABBA:Benny Andersson,e Björn Ulvaeus. Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo Direção: Ol Parker (Mamma Mia! Here We Go Again, EUA/Inglaterra, 2018, 114min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: 3,5.

O Nome da Morte

Os pistoleiros do cinema são muito comuns no Brasil Livremente inspirado no livro homônimo do jornalista Klester Cavalcanti,sobre a história real de Júlio Santana( (Marco Pigossi), um matador de aluguel que confessou ter assassinado 492 pessoas ao longo de mais de vinte anos em quase todos os estados do Brasil( inclusive São Paulo, Capital). Ele passou apenas uma única noite na prisão porque era fundamental para o desenvolvimento da criminalidade no país (a exemplo do longa O Senhor das Armas com Nicolas Cage). Júlio não é um psicopata de métodos violentos, apenas um matador profissional frio; muito bom naquilo que faz; uma criança espiritual sem acesso a educação e a cultura que desde o início não gostava de ajudar a família nas pesadas tarefas do dia a dia do interior de Goiás(Tocantins atualmente) onde nasceu. Por isso foi facilmente manipulado pelo tio corrupto Cícero (André Mattos) o único afeto que ele tinha na vida . O Nome da Morte Direção: Henrique Goldman (Brasil, 2017, 90min.) Classificação Indicativa: 16 anos. Estreou em: . Nota : 3,5.

De Carona para o Amor

Mentira deficiente leva a um namoro eficiente Jocelyn (Franck Dubosc), um playboy rico e bem sucedido se passa por deficiente físico para conquistar a bela jovem Julie (Caroline Anglade). Até conhecer sua irmã cadeirante Florence (Alexandra Lamy) e se apaixonar por ela ao descobrir que é uma ótima jogadora de tênis em cadeiras de roda e a primeira violinista de orquestra (spalla).Situações engraçadíssimas no banheiro, na mesa de jantar, sobretudo quando o empresario tenta conduzir um carrinho elétrico sem nenhuma prática. Isso tudo para sustentar a mentira que aumenta exponencialmente a cada encontro. Destaque para a maravilhosa cena dos dois se beijando na piscina cheia d'água. O único lugar onde as diferenças se igualam, onde todos ficamos no mesmo nível. De Carona para o Amor Direção: Franck Dubosc (Tout le Monde Debout, França, 2018, 107min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: 3,5.

Café

​O aroma do café do campo e o sabor do capital Sommeliers dizem que o café tem três sabores: amargo, azedo e perfumado. O filme conta três histórias, passadas em três lugares do mundo, ligadas por esse elemento simbólico. Na Bélgica, a loja do iraquiano Hamed é saqueada e seu precioso pote de café é roubado. Na Itália, um sommelier apaixonado se envolve em um assalto a uma fábrica de café. Na China, um jovem gerente é convidado a cuidar de uma fábrica que corre o risco de poluir um vale em Yunnan.No entanto apenas a última retrata sua essência primitiva: do cultivo de grãos da fazenda desfrutando o puro aroma.A pacata vida do campo em substituição ao estress da cidade.As outras duas histórias retratam o café como objeto monetário de ganância dos homens visando apenas o lucro substituível por qualquer outro objeto do mesmo valor fruto de violência e desgraça e não de conhecimento e amizade. Café .Direção: Cristiano Bortone (Caffè, Bélgica/China/Itália, 2016, 110min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: 2,5.

Ana e Vitória

​Ana e Vitória Ana e Vitória se encontram em uma festa, marcando o início da dupla. As duas precisam aprender a lidar com a fama, ao mesmo tempo que ainda estão tentando encontrar quem elas realmente são. Apesar na trama ser fictícia a personalidade é real. Da mesma natureza das grandes cantoras que interpretam os sucessos Trevo e Singular, vencedoras de dois Grammy Latino. Ana e Vitória. Direção: Matheus Souza (Brasil, 2018, 115min.) Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: . Nota: .
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.