25/07/2018 às 12h53min - Atualizada em 05/05/2021 às 10h04min

Estreias da Semana

Tio Drew

Ídolos nunca envelhecem Desesperado para ganhar, Dax(Lil Re Howery) se depara com o mito Uncle Drew. Juntos, eles embarcam em uma viagem para reunir o antigo time de Drew (Shaquille O'Neal, Chris Webber, Reggie Miller, Nate Robinson e Lisa Leslie) e provar que uma equipe de septuagenários ainda é capaz de entrar em quadra e levar o campeonato de basquete de rua do Harlem. No time adversário a ser batido está seu algoz da infância de colégio que atualmente "roubou" sua mulher e o expulsou da própria casa. Drew, o personagem de Irving, atua pelo Boston Celtics na NBA e protagoniza a produção disfarçado de idoso conhecido em um comercial da Pepsi. Tio Drew .Direção: Charles Stone III (Uncle Drew, EUA, 2018, 103min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: 3,0.

Uma Quase Dupla

Dois policiais em sintonia com o riso A experiente investigadora e um tanto convencida Keyla (Tatá Werneck) chega a Joinlândia para tentar desvendar o primeiro assassinato da história da cidadezinha com a ajuda do subdelegado Claudio (Cauã Reymond) ,um policial ingênuo, filhinho da mamãe(Louise Cardoso), o típico morador no interior que para pra conversar a todo momento, principalmente em horário de trabalho. O longa explora multo bem esse contraste, a partir das típicas e ótimas piadas da grande humorista de fala acelerada, adaptadas em qualquer filme ,sempre. Destaque para os diálogos entre ela e Daniel Furlan que já trabalharam juntos em T.O.C. Uma Quase Dupla.Direção: Marcus Baldini (Brasil, 2018, 108min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota : 3,0.

Ilha do Cachorros

Abaixo aos cachorros - Viva o totalitarismo Em um ambiente futurista ao estilo do anime oitentista Akira, Kobayashi, o prefeito corrupto de Megasaki, influenciado pelas mágoas do passado determina que todos os cachorros sejam exilados em uma ilha repleta de lixo devido ao aparecimento de uma misteriosa "gripe canina" altamente contagiosa. Logo o cientista do partido opositor tenta produzir a cura, mas é escrachado pela população cegamente influenciada pela narrativa do ditador. O peculiar diretor Wes Anderson como em Moonrise Kingdom trabalha com personagens ironicamente ingênuos e pouco afetivos, disciplinados militarmente das vozes marcantes de Bryan Cranston, Bill Murray, Edward Norton, Scarlett Johansson. Depois de O Fantástico Sr. Raposo, outro belo stopmotion exageradamente complexo com cenas adultas um pouco confusas e abruptas em certos momentos, para refletir muito no final. Vencedor do Urso de Prata de Berlim este ano. Ilha do Cachorros .Direção: Wes Anderson (Isle of Dogs, EUA/Alemanha, 2018, 101min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: 3,5.

O Orgulho

​A Copa do Mundo é dos imigrantes Neïla Salah (Camélia Jordana) sonha em ser advogada, mas desde o seu primeiro dia na Universidade Parisiense de Assas sofre ataques racistas de Pierre Mazard (Daniel Auteuil). Isso faz o pedante professor repreendido pela diretoria tornar-se seu mentor para o concurso de oratória. Para vencer-lo ela usa o método clássico do filosofo Cícero de colocar sempre algo na boca antes de falar em público. A orgulhosa garota árabe que não leva desaforo para casa aprendeu com ele a discursar em lugares barulhentos como no metrô e a não perder o controle quando for insultada em audiência. Os jogadores da França, bicampeã mundial de futebol em 2018 têm raízes em 17 países diferentes composta de imigrantes e nativos de origem árabe e africana, assim como o maior jogador do seculo 21, Zinédine Zidan campeão em 1998 é descendente de argelinos. O Orgulho .Direção: Yvan Attal (Le Brio, França/Bélgica, 2017, 95min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: 3,0.

Egon Schiele – Morte e Donzela

​Arte e as Donzelas Jovem, talentoso, sedutor, Egon Schiele é um dos artistas mais provocativos de Viena no início do século XX. Sua vida e obra são impulsionados pelas mulheres que o cercam: Gerti, sua irmã e primeira musa. E Wally, seu grande amor de apenas 17 anos, imortalizada na famosa pintura "Morte e a Donzela". O hino sobre a dança macabra medieval, adaptação do poema homônimo de Matthias Claudius foi composto em 1824 por Franz Schubert, desiludido dois anos depois de ter descoberto que contraíra sífilis. Com seu estilo radical, Egon atrai artistas ousados como Gustav Klimt, mas causa um escândalo na sociedade local. Para defender sua arte, ele está disposto a sacrificar seu amor. E até sua vida. Egon Schiele – Morte e Donzela .Direção: Dieter Berner (Egon Schiele: Tod und Mädchen, Áustria/Luxemburgo, 110min.) Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: . Nota: 2,5.

​Bergman – 100 Anos

Documentário Sobre um dos maiores artistas da história da Suécia, e também o único diretor a receber a "Palma das Palmas" no festival de Cannes. Autor de filmes como O Sétimo Selo, Morangos Silvestres, Persona, Gritos e Sussurros, Luz de Inverno, O Ovo da Serpente e Fanny e Alexander. Bergman foi indicado 9 vezes ao Oscar e ganhou a estatueta especial Irving G. Thalberg Memorial em 1971. Bergman – 100 Anos .Direção: Jane Magnusson (Bergman: A Year in a Life, Suécia/Noruega, 2018, 117min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: .
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.