14/07/2023 às 00h31min - Atualizada em 14/07/2023 às 00h31min

​Mia Mamede coroa nova Miss Brasil com obra de Eduardo Kobra no corpo

Com etnias retratadas pelo muralista em vestido de gala, a capixaba exalta a diversidade feminina cultuada em seu reinado com verdadeira obra de arte que foi usada na noite de 8 de julho, no concurso Miss Universo Brasil 2023, e posteriormente em uma ação social realizada pelo Instituto Kobra.
O dia em que a arte encontra a moda. É assim que Mia Mamede, a atual Miss Brasil, entra para a história do concurso mais icônico de beleza, após ter representado o país no Miss Universo Brasil deste ano. O feito acontece graças à genialidade do renomado muralista Eduardo Kobra, que transformou um vestido de gala em obra de arte legítima que exalta as mulheres e a diversidade. 
Kobra aceitou o desafio e criou a peça com seu traço inconfundível, presente em murais gigantes de grandes metrópoles mundiais como São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Nova York Amsterdã, Moscou e Tóquio. 
Em uma “tela branca” em formato de vestido, criado pelo estilista Bruno Oliveira, o muralista retrata a diversidade étnica com uma mulher preta e outra representante dos povos originários (frente e verso da peça). “A ideia surgiu da minha admiração pelo Kobra e pela conexão que temos por meio da sustentabilidade. Ele topou na hora, tamanha sua generosidade e entendimento sobre a importância feminina na sociedade. Contamos, no vestido, o que tenho perpetuado em meu reinado: a consciência de que estamos muito além da beleza física. Estou ansiosa para ver como o público vai reagir”, diz Mia sobre a parceria com o reconhecido artista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.