06/07/2023 às 22h57min - Atualizada em 06/07/2023 às 22h57min

​Biblioteca Parque Villa-Lobos tem programação especial de férias

A programação de férias da Biblioteca Parque Villa-Lobos vai proporcionar momentos de muito aprendizado, diversão e interação para públicos de todas as idades. Durante o mês de julho serão realizadas várias oficinas voltadas para as crianças, além de cursos, bate-papo com escritores e clubes de leitura para jovens e adultos. Todas as atividades são gratuitas.
A transformação de sucata em brinquedos, instrumentos musicais e livros de verdade será tema das oficinas especiais para celebrar o mês de férias da criançada. O arte-educador Carlos Godoy. será responsável por instigar a criação de instrumentos musicais na Oficina Brinquedos Sonoros, no dia 9 de julho, das 14h às 16h. Já a jornalista e escritora Vanessa Meriqui vai comandar a Oficina Criando Nossos Livros, no dia 16 de julho, das 14h às 16h. O objetivo é apresentar as diferentes etapas da produção editorial sustentável e fazer com que os participantes criem uma narrativa para confeccionar o próprio livro. De 7 a 16 anos. Não é necessário fazer inscrição.
As crianças ainda podem se divertir nas atividades permanentes da biblioteca, como Hora do Conto, Lê no Ninho, Jogos Sensoriais e Pintando o Sete. Veja a programação completa no site da BVL.

Cursos e Oficinas
O público adulto pode participar do programa mensal Tecnologia Dia a Dia – Oficina de Smartphone + 60, realizado às quartas e sextas-feiras, de 5 a 28 de julho, das 10h às 12h. A atividade presencial ajuda os inscritos a usarem o celular de forma segura, ensinando a editar as configurações do aparelho, enviar áudios e arquivos, tirar fotos e realizar videochamadas. Pré-inscrição pelo link: bvl.org.br/inscricao.
No dia 22 de julho, das 10h às 13h, o escritor Flavio Cafiero ministra a Oficina Criativa da Leitura à Escrita. No encontro presencial, o autor propõe dois exercícios de escrita criativa inspirados na análise de um conto e pensados como estímulo para cada participante continuar escrevendo ao longo da vida. A partir de 15 anos. Inscrições pelo link: bvl.org.br/inscricao.

Encontro com escritores
Quem gosta de conhecer os processos criativos dos escritores pode participar de três atividades oferecidas pela BVL. Pelo programa Viagem Literária, a biblioteca realiza a Oficina de Escrita Criativa com Socorro Acioli. Na atividade on-line e ao vivo, que acontece no dia 14 de julho, das 14h às 17h, a escritora irá abordar a infinidade de histórias que se apresentam por meio da exploração das letras, dos sentidos e das associações de palavras. A partir de 16 anos. Inscrições pelo link: bvl.org.br/inscricao.

Clubes de Leitura
Em julho, a BVL promove dois clubes de leitura. O Clube de Leitura On-line debate a obra Se Deus me chamar não vou, de Mariana Salomão Carrara, no dia 27 de julho, das 15h às 17h. Quem conta essa história é uma criança de 11 anos. O olhar fresco e humorado de quem vê a vida como mistério está aqui, mas não subestime a solidão de Maria Carmem. A aprendiz de escritora enfrenta as angústias da “pior idade do universo”. Mediação Equipe BVL.
Inscrições pelo link: bvl.org.br/inscricao.

Exposição XINGU: Presente!
Até o dia 20 de agosto, a BVL realiza a mostra XINGU: Presente!, com fotos do jornalista Valdir Zwetsch, clicadas no começo dos anos 1970 durante suas três viagens ao Xingu a convite dos irmãos Orlando e Cláudio Villas-Bôas, para produção de reportagens para as extintas revistas O Cruzeiro e Realidade. Com sua câmera pessoal, o jornalista retratou o dia a dia de aldeias e seus rituais de grande importância cultural e espiritual dos povos xinguanos. Visitação de terça a domingo, das 9h30 às 18h30.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.