01/06/2023 às 22h56min - Atualizada em 01/06/2023 às 22h56min

Dia e Noite II - 02/06/23

Butantã tem Subprefeitura com maior Índice de Integridade em São Paulo no 2º semestre de 2022 e 2023
Em maio de 2022 a Subprefeita Joseane recém nomeada, recebeu o Corregedor Geral do Município para falar sobre o Índice de Integridade da Subprefeitura que estava com a nota 2,5 é que precisava de empenho para atingir a meta geral do Município.
Desde então a Subprefeitura do Butantã se destacou como o órgão público que mais apresentou resultados positivos na capital. Durante a gestão de Joseane Possidonio, junto ao Dr. Aram Barreto, responsável de Controle Interno (RCI), a subprefeitura recebeu diversos elogios do Controlador Geral do Município. Em reunião com a subprefeitura, o Controlador Geral afirmou que nunca houve um crescimento significativo em tão pouco tempo. Citou que a administração estava acima da média e parabenizou toda equipe envolvida.
Com base no cálculo realizado no período entre o 2º semestre de 2022 e  1º semestre de 2023, durante a gestão da subprefeita Joseane Possidonio, junto ao Dr. Aram Barreto, Responsável de Controle Interno (RCI), a Subprefeitura do Butantã foi amplamente elogiada e obteve uma nota de 7.32, além de ser o órgão que mais apresentou resultados positivos na capital.
A integridade na gestão pública é uma parte importante no planejamento e na gestão de São Paulo desde sua instituição, no Plano de Metas de 2017-2021. Ele é apurado semestralmente pela CGM (Controladoria Geral dos Municípios), órgão central do sistema de controle interno do Município de São Paulo.

Salão de Arte da Distrital Pinheiros da ACSP chega à 33ª edição
A Distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo, realiza a sua 33ª edição do Salão de Arte. O evento é voltado aos empreendedores de artes plásticas e tem como objetivo integrar a sociedade e o comércio, lançando artistas no mercado de trabalho.
A Distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo promove anualmente, desde 1988, um Salão de Arte da região de Pinheiros, podendo participar artistas de outras regiões. O evento tem por objetivo estimular a cultura, promovendo o acesso popular à arte e o congraçamento dos artistas dos gêneros pintura e escultura.
Os laços da ACSP com a Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais relembram, ainda, a importante participação da eterna e saudosa diretora do jornal, que foi uma das coordenadoras do salão de arte, a professora e artista plástica chamada carinhosamente de “Veroska”, Vera Ferraz Donnini.

Parcial dos dados de 2023 da Subprefeitura de Pinheiros  
Os dados foram compilados de 8 de abril de 2023 a 15 de maio
Podas de árvores Total: 201; Reforma de passeio público Total: 111,6 m2; Reforma de Boca de Lobo Total: 54; Reforma de sarjetas e guias Total: 122 m; Reforma de PV Total: 2; Reforma de galeria Total: 7; Requadração de árvores Total: 64; Rampas de acessibilidade Total: 24; Limpeza Mecanizada (Hidrojato) Total:168; Limpeza Manual de PV e BL Total: 123; Áreas verdes (m2 ) Total: 8.000; Recursos humanos envolvidos Total: 540; Grelhas Trocadas Total: 3; Guias de chapéus trocadas Total: 6; Guias niveladas Total: 3; Remoção de árvores Total: 2; Grelhas deslacradas Total: 5; Gradis removidos Total: 3; Coleta de galhos Total: 1; Veículos envolvidos Total: 136

“Valets” deixam carros nas ruas e afirmam o contrário
A “Câmera do Balanço”, reportagem do ‘Balanço Geral’, foi até a Vila Madalena e Pinheiros e descobriu que os manobristas não colocam os carros em estacionamentos, como afirmam. Imagens mostram os manobristas estacionando os veículos na rua. 
De acordo com a regulamentação, para a obtenção da permissão do serviço, é preciso apresentar a localização do estacionamento em que os veículos serão guardados, conforme declaração técnica subscrita por profissional com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA, bem como trajetos de ida e volta entre o estabelecimento e o estacionamento;
A Lei ainda aponta que as vagas sinalizadas para embarque e desembarque de passageiros destinam-se a qualquer usuário da via, ficando proibido o seu uso privativo. A empresa prestadora dos serviços de “valet”, ao longo de vias regulamentadas por estacionamento rotativo pago, deverá recolher os respectivos preços públicos à CET.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.