19/05/2023 às 01h57min - Atualizada em 19/05/2023 às 01h57min

​Carlos Brazolin toma posse como novo presidente do Esporte Clube Pinheiros

O engenheiro, empresário e esportista profissional do basquete Carlos Alexandre Brazolin, presidente e o vice o advogado Ney Roberto Caminha David tomaram posse do Esporte Clube de Pinheiros (ECP) em uma cerimônia no último dia 15. O evento foi prestigiado por autoridades como a Ministra dos Esportes, Ana Moser; o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira; o ex-jogador de basquetebol, Oscar Schmidt, o Secretário de Governo e Relações Institucionais Gilberto Kassab (representando o governador Tarcísio de Freitas), o Secretário Municipal de Esportes e Lazer Carlos Augusto Manoel Vianna (Representando o prefeito Ricardo Nunes), o presidente e vice do Sindi Clubes (Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo) Paulo Movizzo e Sergio Nabhan, o presidente do Conselho Superior da ACESC (Associação de Clubes Esportivos e Sócios Culturais de São Paulo) e presidente executiva, General Eduardo Diniz e Fabiana Sommer, inúmeros presidentes dos clubes paulistanos, entre eles Carim Saad, do Clube Paineiras do Morumby, vereadores, deputados, políticos e grande público que lotou todas as dependência do salão nobre da entidade.

Clube fundado em 1899
Eleito para o biênio 23/25, Brazolin e Ney Roberto juntos, compõe a 39ª chapa diretiva do clube, que foi fundado em 1899.
Ao lado do pai, da esposa e da filha, o novo presidente do ECP afirmou que manterá a qualidade do clube e o olhar sempre no futuro para trazer novas opções de cultura e lazer. Engenheiro de formação, dedicou sua vida ao basquete e começou sua carreira no E.C.Pinheiros, onde se desenvolveu até ter a chance na atuar na Seleção Brasileira e na liga universitária norte-americana. “Somos 40 mil associados e sei que o nível de exigência é alto. O Pinheiros é celeiro de grandes atletas e o alto rendimento deles é exemplo para nossas crianças. Por isso, pretendo trazer bolsas de estudo internacionais, para que tenhamos a oportunidade de formar não só esportistas, como também grandes cidadãos”, afirmou Brazolin. 

Esportes olímpicos
O Pinheiros tem sua história ligada aos esportes olímpicos. Só nos últimos Jogos Pan-Americanos, melhor campanha do Brasil na história, os atletas pinheirenses foram os responsáveis por 26% das medalhas conquistadas pela delegação brasileira em Lima, presentes em 45 pódios (17 ouros, 15 pratas e 13 bronzes).

Apoio federal
Ana Moser, Ministra dos Esportes, ressaltou a potência do clube por conta da variedade de modalidades. “Joguei no Pinheiros na década de 90 e tenho muito respeito pela tradição. Sabemos que é uma das casas mais importantes do esporte brasileiro e ter lugares com essa estrutura e apoio é fundamental para o país. Desejo muito sucesso à nova gestão e estamos à disposição para ajudar as pessoas a se desenvolverem dentro do esporte”, declarou.

Posse dos diretores
Na ocasião, também foram empossados os diretores para o biênio 2023/25. Confira a composição da nova Diretoria Executiva. Presidente – Carlos Alexandre Brazolin; Vice-presidente – Ney Roberto Caminha David; Assessor de Planejamento – Rodrigo Ferreira Lara; Diretor de Área Administrativa – João Luís Gagliardi Palermo; Diretora de Área Cultural – Vera Maria Patriani Marinho Gozzo; Diretora de Área de Esportes Associativos – Maria Cristina Machado de Araújo; Diretor de Área de Esportes Coletivos e Raquetes – Fabio Prado Ferraro; Diretor de Área de Esportes Individuais e Aquáticos – Marcos Macedo Maynard Araújo; Diretor de Área Financeira – Gervásio Ângelo Teixeira; Diretor de Área Jurídica – José Luiz Toloza Oliveira Costa; Diretor de Área de Marketing Institucional – Roque Antonio Horta de Ferreira Mendes; Diretor de área de Operações – Dante Boccuto Junior; Diretor de Área de Patrimônio – Gerson Aguiar de Brito Vianna; Diretora de Área de Relações Esportivas – Fernanda Fonseca Themudo Wisserbach; Diretor de Área de Restaurantes – André Novaes Patury Monteiro; Diretor de Área Social – Raul Leite Mota e Silva; Presidente do Departamento de Assistência Social – Tenente Coronel Glauce Roquini Brazolin; Presidente do Centro Pró-Memória Hans Nobiling – Dulce Arena Avancini; Diretor Adjunto de Basquete – Rodrigo Franco Montoro; Diretor Adjunto Financeiro – Dirceu Bissaco; Diretor Adjunto Financeiro – Osmar Piedade; Diretor Adjunto Médico – Severiano Atanes Netto e Diretor Adjunto de Suprimentos – José Alípio de Barros.

Maior clube da América Latina
Com quase 170 mil m² e 80 mil m² de área verde, o Esporte Clube Pinheiros é um refúgio para seus associados no coração da cidade de São Paulo, e o maior clube poliesportivo da América Latina, responsável por 13 medalhas olímpicas e 11 paralímpicas brasileiras.
Formador e mantenedor de atletas de alto nível, o ECP carrega essa excelência também para a cultura e o lazer, e oferece diariamente uma ampla programação de eventos esportivos, sociais e culturais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.