01/06/2023 às 23h04min - Atualizada em 01/06/2023 às 23h04min

​E.C. Pinheiros domina etapa de BH do 'Circuito Jovem' e 'Veterano' de Esgrima

Paulo Morais e Isabela Carvalho, esgrimistas do E.C. Pinheiros, conquistaram o título da 5ª Etapa do 'Circuito Jovem', pela categoria sub-20, disputado nas pistas do CEFET em Belo Horizonte, no último dia 25. Já entre os experientes, Giacomo Guarnera garantiu um ouro e duas pratas na categoria de veteranos. 
Paulo Morais sagrou-se campeão na disputa do Florete. Atual número um do ranking nacional na categoria, o pinheirense enfrentou na final um velho conhecido, Ricardo Pacheco, do Clube Atlético Paulistano, atual terceiro colocado do ranking. 
O duelo final se mostrou equilibrado com Ricardo Pacheco à frente no placar. Até que, nos momentos finais, Morais reagiu e conseguiu uma virada espetacular e fechou o placar em 15-12, faturando a medalha de ouro.  
“Foi um combate muito acirrado. Jogo com o Ricardo há muitos anos, é sempre assim. O importante foi me manter calmo, focado. Deu tudo certo. O nível da competição estava muito forte”, declarou o campeão à CBE.
Na disputa feminina, Isabela Carvalho, atual terceira colocada no ranking nacional, ficou com o ouro no Sabre. Na final, enfrentou Stella Santos do Clube Atlético Paulistano e venceu por 15-3. “Estou muito feliz, a final não foi fácil, apesar do placar, pois a Stella jogou muito bem. Usei a estratégia correta", comentou a pinheirense, que dividiu o pódio com as companheiras de Clube, Ana Beatriz Fraga e Isabela Chen, que ficaram em terceiro lugar. 

Veteranos 
Na categoria V60, espada masculina, Giacomo Guarnera venceu Robinson Oliveira, da Academia Mestre Kato-PR, pelo placar de 10-4 e ficou com ouro. Nas categorias V40 e V50, o pinheirense também chegou à final, porém, ficou com a prata em ambos os casos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.