15/06/2022 às 22h01min - Atualizada em 15/06/2022 às 22h01min

​Esporte e longevidade: a mais saudável das relações

por Gabriel Nunes

As evidências estão espalhadas pelo mundo. Nas chamadas “zonas azuis” do planeta, que são as regiões do planeta onde estão a maioria das pessoas mais idosas do mundo, a atividade física é uma prática frequente. Caminhadas, corridas de rua, ciclismo, natação e dança são as opções mais buscadas para colocar corpo em movimento e estimular a vida longa.

No Clube Paineiras do Morumby também
O Paineiras, dentro de seu corpo associativo, conta com vários exemplos de pessoas que levam o esporte como estilo de vida e mantém a prática esportiva como algo sagrado, uma prioridade que faz bem em todos os sentidos. Em muitos casos, é quase impossível contar a história desses personagens sem mencionar o papel da modalidade esportiva na vida dos mesmos.
E nada melhor do que falar sobre o caso de Oduvaldo Donnini, um dos tenistas mais longevos do clube. O jornalista e advogado começou na modalidade esportiva uma década antes do Paineiras nascer. Em 1950, ele já marcava presença constante nas quadras do esporte que pratica até hoje. “A paixão pelo esporte e principalmente pelo tênis, nasceu há mais de 70 anos. Posso dizer com toda a certeza que a prática contribuiu e contribui muito para minha saúde mental e geral. Nestes 40 anos jogando no Paineiras fizemos centenas de amigos que nos levaram para muitas jornadas esportivas. O Paineiras faz parte de nossa vida”, conta Donnini.

Homenagem inesquecível
Não faz tanto tempo assim que o tenista paineirense recebeu uma homenagem especial. A quadra de tênis número 7 recebeu o nome de Oduvaldo Donnini, logo após o associado ter completado 95 anos de idade. “Completamos 95 anos, jogando de duas a quatro vezes por semana, ‘de preferência na nossa quadra’.
Grande homenagem da diretoria e da lembrança do amigo e ex-presidente Sérgio Nabhan”, ressalta.
Por fim, Donnini deixa um recado aos mais novos sobre a prática de esportes dentro do clube: “Gostaria de deixar uma mensagem aos novos paineirenses, que agora brilham em nossa família. Participem, vejam os adversários como amigos e respeitem sempre todos”.
*Gabriel Nunes é jornalista do depto de Marketing do Clube Paineiras do Morumby

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.