17/02/2023 às 01h27min - Atualizada em 17/02/2023 às 01h27min

Musas de outro mundo

Rogério Candotti | [email protected] | blogdorogerinho.wordpress.com

“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1: 27). A primeira esposa de Adão foi Lilith, responsável por influenciá-lo a comer o fruto proibido, antes de voar em forma de serpente alada até as margens do Mar Vermelho, onde habitam os Espíritos malignos. Lá, “criaturas do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilith pousará ali, e achará lugar de repouso para si” (Isaías 34:14). Lilith ou Lâmia na mitologia grega era amante de Zeus, cujos filhos foram assassinados por Hera num terrível ataque de ciúmes. Com a vida amaldiçoada, a filha de Poseidon e da Deusa da Lua, Hécate, vaga pelo mundo alimentando-se com o sangue de crianças, mistura de vampiro e Bicho-Papão, de quem Goethe se inspirou em 1797 ao escrever o poema: A Noiva de Corinto. Assim como na mitologia, o vampiro psíquico é avesso à luz, aos valores cristãos e às regras divinas, tornando-se imortal. Dessa forma, o forasteiro tanto encarnado quanto desencarnado invade a nossa mente caso seja convidado por sintonia e afinidade conosco. O invejoso ao impor a sua vontade, suga as energias do obsidiado até a vítima perder totalmente o controle, a fim de cometer um crime. A vitalidade do corpo físico e no perispírito dos seres orgânicos é fornecida pelo Fluido Vital, o elo existente entre o Espírito e a matéria; tão importante quanto o sangue que corre em nossas veias. Alguns possuem o suficiente, enquanto outros, têm quantidade exacerbada, levando uma vida mais ativa. Quando este começa a esvair, a conservação da vida fica prejudicada, sendo possível renová-lo através de uma transfusão fluídica de um indivíduo a outro o qual absorve as características físicas e morais do magnetizador.
Força Sinistra retrata com perfeição o esvaziamento dessa energia vital que anima o nosso corpo humano, quando sugada por vampiros do espaço. Em 1986, ano da passagem do Halley pela Terra, cientistas descobrem uma nave alienígena no interior desse cometa, contendo três humanóides em estado de animação suspensa, conservados num sarcófago transparente, semelhante aos do trio de precogs em Minority Report, cuja clarividente, Agatha, se sobressai dos demais, tal qual a sereia espacial interpretada por uma graciosa bailarina francesa de apenas 18 anos na época, que mal sabia falar inglês ao chegar a Londres para as gravações. O erro fatal da vampira sedutora (Mathilda May) foi ter se apaixonado por um terráqueo, arruinando a invasão zumbi liderada por morcegos-humanos travestidos de gente, baseado no romance lovecraftiano de Colin Wilson: The Space Vampires.
Erro semelhante cometeu a alienígena sem nome, escondida Sob a Pele “da mulher mais sexy do mundo”, embora muito mal vestida pelas noites de Glasgow, à procura de homens solitários, a fim de não levantar suspeitas após o sumiço. A missão da personagem de Scarlett Johansson, disponível na HBO Max, é levar suas presas até uma fornalha enquanto as hipnotiza com um strip-tease, de cuja pele servirá para cobrir os outros alienígenas da gangue de motoqueiros que a protege. Ocorre que ao se envolver com um parceiro de rosto desfigurado, o qual nunca havia estado com uma mulher antes, ignorando a sua beleza exterior, a predadora a partir daí, passa a se importar com os seres humanos, absorvendo seus medos e desejos, virtudes e defeitos, cuja convivência abrupta com eles, acaba sendo fatal nas entranhas da floresta proibida do “lobo mau”; sob a pele de um nobre guarda-florestal.
Sil, a bela alienígena de A Experiência, foi a única das demais que não se apegou aos humanos, uma vez que ainda não havia adquirido o conhecimento do bem e do mal, preocupada apenas em preservar a espécie, seja no corpo de uma criança inocente (Michelle Williams) ou nas curvas de uma Top Model (Natasha Henstridge) dominada pelos instintos animalescos da cor do pecado.
Faleceu nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, um dos maiores símbolos sexuais do cinema; dos 8 aos 82 anos, cuja Viagem Fantástica inicia pouco antes da atriz americana conviver com os dinossauros, Mil Séculos Antes de Cristo, remake de 1940. Lá no litoral pré-histórico, Raquel Welch encarnou Loana, cuja beleza transcende todas as eras até os dias de hoje. A modelo da “Ilha Paraíso” recebe o forasteiro Tumak de braços abertos; vindo das montanhas onde ainda prevalece a lei do mais forte. Diante disso, a líder da Tribo das Conchas, ensina-o a viver em harmonia com os companheiros ao partilhar o alimento sem ter de roubá-lo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.