17/11/2022 às 22h52min - Atualizada em 17/11/2022 às 22h52min

​A trajetória de Eduardo Kobra: do Campo Limpo aos murais em cinco continentes

O muralista Eduardo Kobra, 47 anos, chega ao Brasil para a pré-estreia do documentário “Kobra – Auto Retrato” (84 minutos, colorido, 2022), longa da premiada diretora e roteirista Lina Chamie, com fotografia de Lauro Escorel e produção da Girafa Filmes.
O artista urbano terminou no dia 4 de novembro o primeiro mural, com 29 metros de comprimento por 5 metros de altura - cerca de 145m² - de um artista brasileiro no Walt Disney World Resort, como parte do Disney Springs Art Walk: a Canvas of Expression. A obra mostra crianças de sete lugares do planeta.
Ao final de setembro, Eduardo Kobra inaugurou um mural de 24 metros de comprimento por 14 metros de altura (336 metros quadrados) em uma das fachadas da Organização das Nações Unidas, em Nova York. O mural “O Futuro é Agora!” (The Future is Now!) está situado na E 42nd St & 1St Ave (https://goo.gl/maps/oUc1krDgqpuGfVtbA).
Ainda em outubro, esteve em Londres para uma rápida exposição, de um dia, que atrair duas mil pessoas. Em cima da hora, decidiu pintar um mural – Elizabeth II Forever - sobre a rainha falecida em 8 de setembro.

Sobre o filme
Segundo o muralista, a produção do filme durou cerca de dois anos e as filmagens com ele cerca de 30 dias, não contínuos. “A Lina foi muito delicada na abordagem e na forma como relatou e contou a minha história. Sempre tive a certeza de que a Lina era a pessoa certa para contar a minha história”, conta Kobra.
Hoje, Kobra tem 3.000 murais, em cerca de 35 países e em diversas cidades e estados brasileiros. Apesar dos murais monumentais, Eduardo Kobra faz sua arte para despertar a consciência e a sensibilidade de cada um de nós.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.