27/10/2022 às 23h44min - Atualizada em 27/10/2022 às 23h44min
2º turno das eleições brasileiras
Sueli Pacheco
E lá vamos nós novamente votar para governador do Estado de São Paulo e para presidente do nosso amado Brasil.
No dia 30 de outubro vamos escolher os nossos representantes e essa escolha tem que ser assertiva.
Para Governador temos que optar entre Tarcísio e Haddad, cada um tem seu histórico de vida e devemos analisar muito bem, para não colocar na nossa cidade um candidato que não tenha o olhar certeiro para todas as dificuldades que enfrentamos.
Tarcísio Gomes de Freitas, 47 anos, é engenheiro e servidor público federal. Foi ministro da infraestrutura do governo Bolsonaro e chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil durante a Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti.
Fernando Haddad, 59 anos, é formado em Direito, com mestrado em Economia e doutorado em Filosofia pela USP, foi ministro da Educação entre 2005 e 2012 e foi prefeito da Cidade de São Paulo.
Para Presidente a escolha será entre Bolsonaro e Lula. Temos a obrigação de pesquisar muito bem a trajetória de cada candidato para não errar na hora de votar.
Jair Messias Bolsonaro, 67 anos, está como presidente há quase quatro anos, sua formação: Capitão do Exército Brasileiro, formação de oficiais, Academia Militar das Agulhas Negras, Paraquedismo Militar, Brigada Paraquedista, Escola de Educação Física do Exército, Mestre em Saltos, Brigada Paraquedista, Mergulho Autônomo, Corpo de Bombeiros, Aperfeiçoamento de Oficiais.
Luiz Inácio Lula da Silva, 77 anos, foi o 35º Presidente do Brasil. Eleito nas urnas governou o país durante dois mandatos, entre 01 de janeiro de 2003 e 01 de janeiro de 2011. Foi também líder sindical e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) fez o curso de torneiro mecânico no Serviço Nacional da Indústria - SENAI, ingressou na Metalúrgica Independência, onde permaneceu por 11 meses trabalhando no turno da noite.
A imprensa tem mostrado e proporcionado algumas entrevistas com os candidatos, assim vamos observando a postura de cada um.
Nunca havia presenciado uma disputa para Presidente tão fervorosa como esse ano. Vejo amizades se desfazendo, famílias brigando, tudo porque as opiniões são diferentes.
Acredito que estamos com medo do que pode vir com o resultado dessa eleição. Conhecemos e vivenciamos a administração dos dois candidatos, cabe decidir pelo que você quer para o seu país.
Vamos pensar, ponderar e digitar o número certo na urna.
Queremos um país justo, seguro e íntegro, temos tudo para dar certo, só precisamos de pessoas honestas que desejem trabalhar para o bem de todos.
Nada é fácil, mas com boa vontade e união, vamos conseguir!
*Prof.ª Sueli Pacheco Pós-graduada: Neuropsicopedagogia e Marketing/MBA; Graduada em: Turismo, Geografia e Pedagogia