27/10/2022 às 21h23min - Atualizada em 27/10/2022 às 21h23min

Dia e Noite - 28/10/22

Participe do Salão de Arte de Pinheiros 
O 33° Salão de Arte de Pinheiros está com as inscrições abertas (limitadas a 1 obra por artista): de 28 de outubro a 26 de novembro (podendo ser encerrada antes); A abertura do será dia 5 de dezembro na Distrital Pinheiros da Ass. Comercial de São Paulo, situada na  R. Simão Álvares, 517; Informações podem ser obtidas pelo telefone 3180-3637.

Ações na Subprefeitura do Butantã
Dia 20, ocorreu um café da manhã na subprefeitura, em conscientização ao mês Outubro Rosa, sobre esclarecimentos do câncer de mama.
No dia 25 ocorreu a primeira reunião do Conselho Participativo Municipal. Foram eleitos, como Coordenadora Xenia Regina Vaz de Souza e como Secretário José Alexandre Araújo Negrini, por aclamação e aceito por todos os presentes.

Memória: 100 anos do inesquecível prof. Vasconcelos
Celso Franco, Professor Vasconcelos, Eleana Patrão Flain e Nadir Curi Mezerani.
No último dia 26 de outubro, o saudosos engenheiro Augusto Carlos de Vasconcelos completaria 100 anos. Intelectual, professor, escritor, historiador, sempre premiado, mesclava-se entre o gênio da engenharia, ao generoso ser, que o tornava conhecido como “VASCO”. Ou, como brincávamos  , “Niemeyer da Engenharia”
Sensível à causa da engenharia e arquitetura, ao concluir doutorado pela Alexander Von Humboldt Stiftung, em 1956, na Alemanha, nos trouxe o “ concreto protendido” ao Brasil. Mesmo com uma intensa vivencia prática, “Vasco”também se entregava ao exercício de escrever. Redigiu como autor e coautor, 17 livros sobre engenharia estrutural e centenas de artigos e palestras. Sua contribuição para a engenharia foi vasta e memorável em todos os sentidos.
Memória: 100 anos do Professor Vasconcelos
*A foto relembra os 96 anos comemorados do Professor Vasconcelos, há quatro anos. Na foto com o arquiteto Celso Franco, Eleana Patta Flain e Nadir Mezerani, no escritório de arquitetura em Pinheiros. Homenagem dos amigos ao prof. Vasconcelos.

Pinheiros abandonado
“A Prefeitura Regional de Pinheiros falha muito. Um lugar gigante que poderia ser lindo e é um horror. O Largo de Pinheiros/Batata também está feio, sujo, cheio de moradores de rua, ‘noias’ e deveria ser melhor cuidado”. D.S.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.