20/10/2022 às 22h56min - Atualizada em 20/10/2022 às 22h56min
Dia e Noite - 21/10/22
Participe do Salão de Arte de Pinheiros O 33° Salão de Arte de Pinheiros está com as inscrições abertas (limitadas a 1 obra por artista): de 24 de outubro a 26 de novembro (podendo ser encerrada antes); A abertura do será dia 5 de dezembro na Distrital Pinheiros da Ass. Comercial de São Paulo, situada na R. Simão Álvares, 517; Informações podem ser obtidas pelo telefone 3180-3637.
Seminário sobre ‘ Criação do Plano de Bairro para Pinheiros’ Seminário sobre ‘Criação do Plano de Bairro para Pinheiros’ aconteceu na última quarta-feira, dia 19. O evento foi uma iniciativa da Comissão do Direito Imobiliário, Urbanístico e de Vizinhança da Subseção Pinheiros da OAB. Contou com quatro palestrantes: três advogados (Marcos Davi Monezzi, Pietro Basile Cianciarullo e Michel Rosenthal Wagner) e um representante do ‘Grupo Pró-Pinheiros’, o engenheiro Ivan Maglio. “A questão do crescimento organizado é justamente um dos aspectos que deve conter um Plano de Bairro”, conforme enfatiza Monezzi. Na sua palestra, mostrou numa linguagem acessível, como se cria um ‘Plano de Bairro’, como ele está inserido no Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade e sua importância para a comunidade.
Mediador de conflitos de vizinhança urbana, Michel Rosenthal Wagner afirma que “todo empreendimento é bem-vindo, se toda a vizinhança também o deseja”.
Verônica Bilyk, participante do grupo Pró-Pinheiros, falou sobre a criação do grupo e as ações que adotam na região.
Ana Wilheim, uma das coordenadoras do ‘Pró-Pinheiros’, enfatizou que o ‘Plano de Bairro’, sendo um dos elementos do PDE, tem que ser patrocinado pelo poder executivo. Para o poder executivo, a sociedade é que deve se organizar para elaborar seu ‘Plano de Bairro’. Para ela, há a obrigação legal do Governo de contribuir, estimular e fornecer ferramentas para que a comunidade se organize para formular o ‘Plano de Bairro’. Ela acredita que esta elaboração possa “contribuir para a proteção de Pinheiros, diante da sua destruição”.
Rotary em ação Rafael Mazzocato entre seus padrinhos Ricardo Piragini e João Gilberto Machado de Campos
“O companheiro Armando de Arruda era um visionário e teve uma vida rotária brilhante chegando a ser R.I. Gostei muito de conhecer mais esta parte da sua história, do Rotary Club de São Paulo, da Fundação Rotária, do museu em sua homenagem e das inúmeras doações que foram realizadas. Fiquei admirado com a resposta que o Armando deu ‘trabalho, entusiamo e fé’. Esta visão que ele tinha, criou-se o primeiro lema do Rotary: ‘Mais Clubes, mais amigos’. Fui iniciado no Rotary agora recentemente e posso dizer pelo sentimento do meu coração, que é como todo esse universo rotário já fizesse parte de mim! . Companheiro Sérgio de Castro, gratidão por compartilhar este elevado material que me impulsiona cada vez mais na minha vida rotária!” Rafael Mazzocato.