12/08/2022 às 00h41min - Atualizada em 12/08/2022 às 00h41min

​Feira de Artes da Vila Madalena volta dia 28 de agosto com o melhor da gastronomia, lazer e compras

Depois de dois eventos virtuais em razão da pandemia de covid-19, a feira retorna às ruas da Vila Madalena, no próximo dia 28 de agosto, das 9h às 20h. Ela acontece pelas ruas Fidalga, Fradique Coutinho, Mourato Coelho e Wizard. Serão 400 expositores de artes e artesanato vindos de diferentes pontos do Brasil e da América Latina, além de 80 espaços de gastronomia e de outras intervenções culturais. A 45ª edição destaca o tema “Afasta de nós esse ódio, Pai” , uma reflexão sobre a necessidade de reconstruir, sem violência, o diálogo entre as pessoas.
As novidades ficam por conta da parceria com a ‘Realixo’ para a coleta de resíduo orgânico e reciclável da feira. Ainda temos duas novas ruas: ‘Rua dos Orgânicos’ e ‘Rua das Mulheres Empreendedoras’. Na primeira (Mourato Coelho x Wizard),  produtos cultivados a partir da agricultura familiar, por meio de associações de produtores, e de empresas que trabalham na divulgação e no fortalecimento dos orgânicos no Brasil. Já na segunda (Fradique Coutinho x Aspicuelta), mulheres periféricas mostram sua arte e ressaltam a potência de criação dos subúrbios.
Diversão será na ‘Rua das Crianças’ (Viela Felipe de Alcaçova). A iniciativa busca resgatar as brincadeiras dos anos 70, 80 e meados de 90, quando, por exemplo, usando uma latinha, fazíamos um telefone sem fio. O Espaço Pet (Fradique Coutinho, perto da Rua das Crianças), área dedicada aos animais de estimação, apresenta atrações especiais e venda de produtos e acessórios.
A  gastronomia vem com tudo, nesta volta às ruas. Os pontos de bar estão espalhados pela feira e oferecem as melhores opções e cartas de bebidas. Na Praça de Alimentação (Wizard entre Mourato Coelho e Fradique Coutinho), uma variedade de menus em barracas de comidas afetivas e restaurantes de culinária mundial.
Para dançar, cantar, curtir boa música, haverá uma super programação nos quatro palcos de shows interativos + um palco DJ. Ninguém vai ficar parado! O encerramento da feira terá muito ritmo e samba no pé com a escola de samba Pérola Negra, no Palco Fidalga.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.