22/07/2022 às 00h54min - Atualizada em 22/07/2022 às 00h54min

​Férias divertidas e culturais em São Paulo

Museu Catavento
O Museu Catavento, instituição da Secretaria de Cultura e Economia do estado de São Paulo, firmou parceria com a Totoy Kids, marca infantil, global e líder em contação de histórias educativas originais, para realização de oficinas inéditas do personagem José Comilão durante às férias de julho. Até o dia 31 de julho, as famílias podem se divertir de terça a domingo, das 9h às 17h, com as atrações “Horta do José Comilão” e “Oficina de Bolhas de Sabão Gigantes” que prometem despertar a curiosidade de crianças e adultos com entretenimento e aprendizado.
Essa ação acontece também em celebração ao sucesso do lançamento das séries animadas da Totoy na Netflix, para mais de 50 países da América Latina. Com direção de André Vaz, Isa Vaal e Armando Colussi, a temporada que recebe o título “As Aventuras de José Comilão”. As oficinas trazem aventuras de José para realidade, recriando cenários e ensinamentos da animação.
As duas ativações, que ocorrem na varanda lateral do museu e na área externa (próximo à bilheteria), contam com o auxílio de monitores, e são chanceladas por especialistas das áreas de Pedagogia, Psicologia e Neurociência, como Monique Deheinzelin, Doutora em Educação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), garantindo qualidade e confiança para o público infantil e seus familiares.
Serviço: Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n, Site: www.museucatavento.org.br

Circo Maximus
Em julho, o Continental Shopping traz uma atração diferenciada ao seu espaço. Na intenção de animar as férias de meio do ano da criançada da capital paulista, o Circo Maximus estará no estacionamento do empreendimento. A atração busca reviver a alegria da arte circense tradicional, aliado à tecnologia, oferecendo números como palhaços, malabaristas, equilibristas, contorcionistas e um globo da morte com cinco motoqueiros. O espetáculo também conta com atração do Beto Carreiro World, o Arqueiro, em apresentação incrível de tiro ao alvo com arco e flecha, que promete encantar até os adultos.
Serviço:  Continental Shopping - Av. Leão Machado, 100 – Jaguaré; Os ingressos podem ser comprados pela internet, no site  www.ingressocircomaximus.com.br/unidade2 ou na bilheteria a partir das 18h, entre terça e sexta, e a partir das 11h aos sábados e domingos.

Parque Caminhos do Mar
Inverno também é tempo de férias, e a estação reserva surpresas e cores especiais para quem faz questão de interagir com a natureza. O Parque Caminhos do Mar, um dos principais destinos de ecoturismo e próximo da capital paulista, sugere 3 opções de passeios em seus 274 hectares de extensão em meio à Mata Atlântica. A Parquetur, empresa administradora do Parque, apresentará outras atrações no local ao longo dos 30 anos de sua concessão, mas para essas férias, conheça as trilhas que já podem ser visitadas.
Estamos pertinho da comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil, e a Trilha da Estrada Velha de Santos é um dos principais marcos da data. É ali que está a interligação com a  Calçada do Lorena, trilha de pedras por onde D. Pedro I passou para proclamar a Independência, em 1822. Há cem anos, o então governador do Estado de S. Paulo ergueu ao longo dos 8 km de extensão 9 monumentos em homenagem ao centenário da Independência. Hoje tomabados pelo  CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo, passam por um processo de restauração e podem ser visitados durante a caminhada pela estrada. E se nada disso for apelo o suficiente para você ir até lá, lembre-se que na História mais recente, Roberto Carlos eternizou a via em sua música que... melhor nem escrever aqui senão vai grudar na sua cabeça!
Serviço: caminhosdomar.com.br

PopHaus
O PopHaus, maior parque de infláveis da América Latina com dois endereços em São Paulo, comemora aniversário junto com a chegada das férias da criançada, em julho. O Pop Santo Amaro completa 5 anos e o Pop Tatuapé celebra seu primeiro aninho. E durante todo o período, o parque expandirá seu atendimento nas duas unidades, com funcionamento de segunda a sexta e domingo das 10h às 18h, e sábado das 10h às 20h.
Além disso, o PopHaus tem novidades para a garotada, como o SlingShot, lançamento do Pop Tatuapé. O brinquedo funciona como um estilingue humano, onde é possível ir o mais alto possível, fazer acrobacias e apostar quem “voa” mais longe, criando uma competitividade saudável durante a brincadeira, já que são duas boias, uma ao lado da outra, cada uma com sua cama elástica independente. Nele, a diversão é indicada para crianças com mais de 5 anos.
Serviço: rua Dr. Rubens Gomes Bueno, 288 - Chácara Santo Antônio -www.pophaus.com.br

Parque Villa Lobos
Até 31 de julho, o Família no Parque estará todos os dias no Parque Villa Lobos com atrações para as crianças das 10h às 18h. Dentre as atividades, estão infláveis gigantes, como a Baleia e o Galo; Bungee Trampolim; Jet Boat -barquinho inflável movido por um jato d’água-; Tirolesa, Parede de Escalada; parque de trampolins, entre outras brincadeiras.   Para os pequenos com idade entre 1 e 5 anos, há a Área Kids, espaço exclusivo onde os pais podem entrar junto para brincar em um circuito com pula-pula inflável, carrossel, cama elástica, escorregadores, entre outras atividades.
Uma das novidades dessa edição especial de férias é o Vippass, que possibilita acesso livre o dia inteiro em quase todos os brinquedos, válido de segunda a sexta-feira. Não estão incluídas somente as atrações com prêmios, como tiro ao alvo e pescaria. Outra opção inédita do Família no Parque que também não está inserida é o espaço recreativo monitorado, onde os pais poderão deixar a criançada sob a responsabilidade dos monitores exclusivos do local.
Serviço: Parque Villa Lobos, entrada principal - www.familianoparque.com.br

Parque Ibirapuera
A Urbia, administradora do Parque Ibirapuera, anuncia a chegada do Parque Família, projeto desenvolvido em parceria com a Jump Mania. A nova operação promete trazer diversão e muitas atrações para o Parque Ibirapuera por meio de um circuito de brinquedos que incluem: Trampolim Park, Chapéu Mexicano, Trenzinho, Circuito Fusca, Tobogã, Kid Play, Giro Radical, brinquedos infláveis e Roda Gigante.
A nova atração está disponível na Arena de Eventos, ao lado do Museu Afro Brasil, e vai permanecer no Ibirapuera durante todo o mês de julho. O espaço funcionará diariamente, das 10h às 18h. Vale ressaltar que todas as atrações possuem respectivos limites de idade e altura, mas o Parque Família conta com brinquedos para diferentes faixas etárias.

“Parque do João e o Pé de Feijão”
Até 24 de julho o Shopping Ibirapuera recebe o divertido evento Parque do João e o Pé de Feijão. Baseado na história do menino que trocou sua vaca leiteira por feijões mágicos, o Shopping Ibirapuera reúne diversas atividades recreativas no parque João e o Pé de Feijão. Entre as atividades para as crianças estão um escorregador, uma piscina de bolinhas em formato de sopa e um escorregador menor e uma arpa enorme, além de um gigante de 4,5 metros de altura. A Atração conta com uma oficina, onde as crianças podem plantar seu próprio feijãozinho e levar para casa. Todas as atrações são gratuitas e acontecem no piso Moema, ao lado do bando Itaú.
Serviço: Av. Ibirapuera, 3103

Cobasi
A Cobasi, uma das líderes do varejo pet e jardim, tem como um dos objetivos promover o conceito de saúde única, um termo reconhecido pela OMS que representa a visão integrada entre saúde humana, saúde animal e saúde ambiental. Por isso, a loja da Marginal Pinheiros recebe o Jungle Truck, espaço para atividades e experiências que ensinam as crianças o cuidado ao meio ambiente e animais. Os eventos acontecem dias 16 e 17 de julho, entre as 11h e 18h na Cobasi Marginal Pinheiros. A participação será possível mediante a doação de 1kg de ração e todo o alimento arrecadado será doado para ONGs parceiras do Cobasi Cuida, iniciativa social da empresa.
Serviço: Cobasi Marginal Pinheiros - Avenida das Nações Unidas, 19579; 09 e 10 de julho (sábado e domingo) e 16 e 17 de julho (sábado e domingo), 11h às 18h. Entrada: 1 kg de ração

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.