24/02/2022 às 23h41min - Atualizada em 24/02/2022 às 23h41min

​Polo aquático do Clube Paineiras do Morumby é bicampeão brasileiro

O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 de Polo Aquático, realizado no Clube Paineiras do Morumby, foi concluído no último dia 20 de fevereiro, com o bicampeonato da equipe da casa na categoria masculina e o favoritismo confirmado da ABDA de Bauru (SP) entre as meninas.
A competição chancelada pela PAB – Liga Brasileira de Polo Aquático teve 12 equipes no masculino e quatro no feminino. No total, foram disputados 30 jogos no evento nacional, todos com transmissão oficial do canal da PAB no Facebook. 
Motivada por jogar em sua piscina, os jovens da equipe sub-16 do Morumbi bateram os rivais paulistas do C.A. Paulistano por 13 a 8 na partida final. O bicampeonato na categoria confirmou a força do elenco do técnico Frank Diaz. Mas o confronto regional não começou como esperado pelo Paineiras, que saiu perdendo de 2 a 0 para o Paulistano, que resistiu até o terceiro quarto. Atual campeão, o Paineiras precisou acertar a marcação e aproveitar as oportunidades por meio de passes rápidos no ataque. O coletivo fez a diferença no último quarto, com chutes dentro dos dois metros e no centro da defesa adversária para conquistar o título.
‘’Anos atrás esse time começou no Sub-13 e a cada dia eles foram evoluindo. A gente iniciou um trabalho individual e tático com a garotada, tentando arrumar os erros que prejudicaram nos anos anteriores. A gente ficou beliscando, mas nunca chegamos’’, explicou Frank Diaz, que divide o cargo no Paineiras e na seleção brasileira de base.
‘’Vamos continuar trabalhando e melhorando a equipe. Futuramente, o Paineiras seguirá como um dos maiores clubes formadores do Brasil. A gente dá os méritos para a instituição que está dando apoio’’, explicou, Frank Diaz.
Além do elenco, o jogador Tomáz Perrone foi fundamental para a conquista invicta do Paineiras. O jogador foi o artilheiro do Brasileiro Sub-16 e anotou três gols na decisão deste domingo. ‘’Estou muito feliz! Conseguimos defender nosso título e de maneira invicta! Fechamos o nosso ciclo do sub-16 com dois troféus seguidos é maravilhoso. Sobre a artilharia foi graças ao trabalho e encerrar essa fase com duas conquista é emocionante’’, disse Tomás Perrone, jogador do Paineiras.
A terceira colocação do Brasileiro Interclubes Sub-16 ficou com o Sesi-RP vencendo o C.R. Flamengo, por 10 a 6
“Um grande campeonato no Clube Paineiras do Morumby, que movimentou as principais equipes do Brasil do polo aquático. Ao Clube Paineiras que sagrou-se bicampeã no masculino e a ABDA no feminino, mostram o grande trabalho que vem sendo desenvolvido pelos clubes”, pontuou o presidente da PAB, Alexandre Zwicker.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.