28/05/2018 às 12h43min - Atualizada em 05/05/2021 às 10h05min

Estreias da Semana

Vingadores: Guerra Infinita


Han Solo : Origem desnecessária

Origem desnecessária apenas para agradar os fãs Depois de Rogue One esta nova história Star Wars se passa entre 11 e 14 anos antes da Batalha de Yavin, mostrada em Uma Nova Esperança.Um filme seguro que pouco se arisca, com exceção dos primeiros e últimos 15 minutos mostrando a incrível repressão militar nazista aliado a ideologia comunista de lavagem cerebral cujo objetivo era cativar as massas a se alistarem no exército imperial.Uma trama simples sobre a origem de nosso amado contrabandista mercenário que terá de realizar arriscados trabalhos para o mafioso oportunista Dryden Vos(Paul Bettany) dono de um dos milhares de sindicatos criados em virtude do momento caótico de formação do Império Galáctico. Han Solo(Alden Ehrenreich) é um típico anti-herói que luta pela sobrevivência tentando resgatar sua amada donzela auto suficiente Qi'ra (Emilia Clarke) ao lado do inseparável amigo Chewbacca (Joonas Suotamo) que acabara de conhecer,sempre em perfeita sintonia .Sem esquecer do parceiro antagônico ideal Lando, (Donald Glover) o comprador da icônica nave Millenium Falcon . Quem rouba a cena é mais uma vez um droide agora mulher. L3-37 (Phoebe Waller-Bridge) é cheio de trejeitos femininos lutando pela igualdade dos sexos com um discurso afiado e muito engraçado.Bela fotografia e muitos fan service que irá agradar os novos e antigos fãs da franquia. Han Solo – Uma História Star Wars. Direção: Ron Howard (Solo: A Star Wars Story, EUA, 135min). Classificação Indicativa: 12 anos. Nota: 3,5.

Mary Poppins da terra

Charlize Theron interpreta uma mãe trabalhadora de classe média baixa em licença maternidade com três filhos pequenos(um excepcional) para criar. Prestes a ter um surto de loucura nas primeiras semanas após o parto Marlo aceita a ideia do irmão rico Drew (Ron Livingston) para contratar uma babá noturna paga por ele. Tuly (Mackenzie Davis) é uma babá quase perfeita que chegou na hora certa de dividir as tarefas da casa, tornando-se por tabela sua melhor amiga e psicologa ao mesmo tempo, já que o marido Craig (Mark Duplass) é preguiçoso e indiferente fora do trabalho. As piadas apuradas e sarcásticas amenizam o tom dramático da trama,enfatizando a dura realidade da maioria das mães que cuidam dos seus inúmeros filhos problema. Tully. Direção: Jason Reitman (EUA, 2018, 95min). Classificação Indicativa: 14 anos. Nota: 3,5.

Ucrânia contra a extinta União Soviética de Stalin

Yuri é um artista nascido em uma família de guerreiros cossacos que se esforça para conseguir uma aprovação dos parentes. A vida do rapaz muda quando o Exército Vermelho invade seu país e sua família é perseguida pelo regime stalinista..A Ucrânia sempre foi para a Rússia a pedra no sapato que a Catalunha é para Espanha hoje.Esse alto sentimento nacionalista e cultural, além do próprio idioma era inadmissível ao regime totalitário comunista do ditador Josef Stalin .Toda manifestação artística ou religiosa (no caso da Igreja Ortodoxa) poderia ser considerado uma afronta ao governo condenando o rebelde á morte.Em 1920, dois anos após a sua independência os soviéticos readquiriram o controle do "O manancial da Europa" pela terceira e última vez expropriando as propriedades privadas dos camponeses e, exportando toda sua produção agrícola .Para isso criaram um cordão de isolamento impedindo-os de sair do país.O auge da inanição soviética imposta aos ucranianos ocorreu entre 1932 e 1933 conhecida como Holomodor "morte de fome" o que causou o falecimento de aproximadamente 10 milhões de pessoas.Semelhante ao regime do déspota cambojano Pol Pot que matou dois milhões de pessoas em apenas 4 anos no poder retratado no filme da Netflix Primeiro Mataram Meu Pai.dirigido por Angelina Jolie e produzido por Maddox seu filho adotivo nascido em Camboja. Colheita Amarga Direção:George Mendeluk (Bitter Harvest, Canadá, 2017, 103min). Classificação Indicativa: 14 anos. Nota: 3,5.

Nosso destino é pré-determinado por Deus ou pela cartomante?

Após seu ex-namorado suicidar-se a comissária de bordo Gina(Lindsay Burdge) consulta uma cartomante duvidosa revelando um grande amor com um problema no olho. Dessa forma ela conhece o barman Jérôme (Damien Bonnard).Ele trabalha em uma boate parisiense por quem fica obcecada, larga tudo e se muda para a frente de sua casa sem ele saber. No entanto, o cara está em outra, a fim apenas de se divertir, longe de qualquer compromisso conjugal. Um eterno bon vivan , extremamente gentil e caridoso com as mulheres.Artifício que ela usa e abusa para tentar conquistá-lo de vez. Uma comédia romântica comum, mas muito bem contada graças a sua potente narrativa em off e a envolvente atuação do antagônico casal. Uma Escala em Paris Direção: Nathan Silver (Thirst Street, França/EUA, 2017, 83min). Classificação Indicativa: 16 anos. Nota: 3,0.

Uma história de amor pelos olhos de um drone

De um lado do mundo, no norte da África, há um deserto e um oleoduto sendo monitorado por um robô guardião hexapod, uma espécie de robô aranha. Do outro, na América, em Detroit Gordon (Joe Cole), o operador do drone, vê as paisagens e as cenas captadas por ele. Assim, acaba fascinando-se por Ayusha (Lina El Arabi), uma jovem prometida a um homem mais velho a quem não ama. Apesar da distância e de seus medos, Gordon fará tudo o que pode para ajudar Ayusha a escapar de seu destino. Uma especie da viagem no tempo por séculos ao passado através de um monitor. Contrastes culturais e tecnológicos extremos muito interessantes para serem analisados por traz de uma historia romântica bobinha. Olhos no Deserto. Direção: Kim Nguyen (Eye on Juliet, Canadá/França/Marrocos, 2017, 96min). Classificação Indicativa: 14 anos. Nota: 3,0.

Antes que Eu Me Esqueça

Aos 80 anos de idade, Polidoro (José de Abreu) é um soberbo juiz aposentado que vive sozinho e mal tem contato com o filho Paulo (Danton Mello), pianista fracassado. Quando sua filha mais próxima, Bia (Letícia Isnard), entra com uma ação para interditá-lo, ele decide investir seus fundos numa boate de striptease em Copacabana. Antes que Eu Me Esqueça .Direção: Tiago Arakilian (Brasil, 2017, 110min). Classificação Indicativa: 14 anos. Nota: .

Alguém como Eu

Helena (Paolla Oliveira) e Alex (Ricardo Pereira) são um casal que, como todos os outros, vivem diferentes fases em seu relacionamento. Depois de alguns meses de dúvidas sobre o seu namoro, Helena passa a imaginar como seria se Alex fosse uma mulher compreensível. Alguém como Eu. Direção: Leonel Vieira (Brasil/Portugal, 2017, 87min). Classificação Indicativa: 14 anos. Nota: .
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.