03/02/2022 às 21h22min - Atualizada em 03/02/2022 às 21h22min

Leitor Escreve - 04/02/22

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

Mais árvores dizimadas
“Rua Francisco Leitão, mais árvores dizimadas. Mais um espigão em construção.” A.P.N.

Baixo Pinheiros Comunidade requisita melhoramentos
”Na semana passada fizemos solicitações de zeladoria na região diretamente para o Coordenador da Subprefeitura de Pinheiros, todas com protocolos do 156, que, segundo ele, já foram encaminhadas para os setores responsáveis. São elas: poda de árvore, reenquadramento de calçada e guia na Rua Paraopebas; instalação de guia rebaixada para acessibilidade no cruzamento da Rua Tucambira X Rua Padre Carvalho; repintura da faixa de pedestres e guias, limpeza de canteiros no entorno da Escola Estadual Alfredo Bresser. Por favor, nos ajudem a observar essas demandas. Vamos aguardar  e cobrar as ações novamente em 30 dias. Se você tem protocolos em aberto (que não envolvam o Psiu, que sabemos todos, não funciona no município), nos encaminhe aqui nos comentários.” Baixo Pinheiros Comunidade

Poda de árvores
“Tomara que, dessa vez, a gente consiga alguma coisa, para poda de árvores perigosas e enormes em Pinheiros, antes que o pior aconteça. Também agradeço a todos pelo empenho em nos ajudar nessa causa.” V.B.

Mais segurança para o Butantã
“Entramos em contato com deputado delegado Olim e o vereador Aurélio Nomura, quando solicitamos a instauração de Comissão sobre Segurança Pública para buscar soluções  para nosso bairro do Butantã, junto á Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP e Secretaria Segurança do Município de SP. Meu objetivo é buscar viaturas, mais policiais, câmeras no bairro.” A.V.

Praia do paulistano
“Em São Paulo, a nova moda da cidade sem praia é barzinhos com areia! Sim, as pessoas vão para ficar com pé na areia, a maioria até de chinelos e os camarotes são uns bangalôs, mas tem guarda-sol também”. M.B.
“Mais locais para os barulhentos se reunirem e fazerem da vida dos outros, um verdadeiro inferno...” C.A.

Covid e precauções
“Infelizmente alguns testam  positivo e não  sossegam  em casa,  porque estão se sentindo  ‘bem’. Criatura do céu, não  é  só  você no mundo, tem muitas pessoas com baixa imunidade e que se tiverem  contato  com o alecrim dourado podem morrer! Quem testou positivo para covid-19 ou quem está com algum sintoma, informe as pessoas próximas e se isolem. Não ponham a cara do lado de fora de casa! Já perdemos muitas pessoas para esse vírus e nem todos vão ter os mesmos sintomas, pois outros perderam essa batalha!” C.V.M.

Ajuda no SUS e na Saúde
“Recebi pedido de ajuda de moradora que está com o pai internado em hospital particular e não consegue transferir para o SUS. As poupanças da família já foram consumidas. Casos como este são recorrentes. Eu percebo que muitos moradores não sabem usar o SUS e os mecanismos de pressão como ouvidorias Ministério Público, Defensoria Pública e a Justiça.. Venham se juntar neste trabalho. Se você enfrenta problemas na área de Saúde, mande mensagem  no meu whatsApp 11988052977”. A.V.

Praça Por do Sol
“Hoje depois de mais de um ano sem ir, fui caminhar no final da tarde na Praça por do Sol. Sei que muita gente foi contra a cerca, mas a praça está limpíssima (exceto claro alguns mal educados que deixam garrafas de cerveja nos bancos), a grama bem cuidada etc. Quando você entra pelos vários portões de acesso, a grade nada interfere no visual da cidade. Não sei a noite e se os moradores do entorno notaram diferença na bagunça. Mas hoje tinha muita gente caminhando ali dentro com seus cães. Claro que o ideal da vida não é cerca, mas se o povo não sabe se comportar e não tem educação,  assim tem que ser. E assim seguimos em frente.” F.P.
“Penso igual, infelizmente somente assim para  funcionar pelo menos um pouco! Que continue assim.” T.P.

Assaltos no Butantã
“Vários assaltos no entorno da Escola Maria Luiza, praticados por dois criminosos em moto vermelha e preta. Avisamos o comando da PM que fortaleceu rondas e está na captura dos infratores. Coloquem câmeras em suas casas e ruas. Formem grupos ZAP de vizinhos. Liguem quando virem suspeitos. Não esperem acontecer.” A.V.

Reclame da Subprefeitura
“O povo reclama, o que é muito fácil. Mas não faz o suficiente para a prefeitura e subprefeitura agirem em suas reivindicações. Os moradores é que devem se manifestar fisicamente, processar as prefeituras e reivindicar os seus direitos. Deve ter advogados especializados nestes casos. A Prefeitura tem a obrigação de atender a demanda que o povo precisa.” D.E.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.