09/11/2018 às 18h21min - Atualizada em 05/05/2021 às 10h03min

Estreias do Cinema - 09/11/2018

Millennium — A Garota na Teia de Aranha

Paladina da própria justiça digital contra o feminicídio Graças às matérias escritas por Mikael Blomkvist (Sverrir Gudnason) para a revista Millennium, Lisbeth Salander (Claire Foy) ficou conhecida como uma espécie de anti-heroína, que ataca homens que agridem mulheres. Um dia, é contratada por Balder (Stephen Merchant) para recuperar um programa de computador belicoso (Firefall) do governo americano cuja rede criminosa comandada pelo pai está interessada em roubar. Baseado na trilogia escrita pelo falecido escritor Stieg Larsson adaptado para o cinema e TV sueca, que logo somaram-se a outros dois volumes pelo também sueco David Lagercrantz. O primeiro (melhor) transformou-se numa versão americana estrelada por Daniel Craig e Rooney Mara em 2011. Se não fosse por essa sequência: Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, o longa se sustentaria muito melhor, devido ao enredo envolvente e cenas de ação que fluem e se alternam naturalmente. Mikael e a Millenium são aqui descartáveis, fora de sintonia com a mesma atriz de The Crown e O Primeiro Homem (em cartaz). Uma hacker acima da média procurando sempre soluções inteligentes de alta tecnologia. Ela dispensa o corpo físico franzino para vencer as dificuldades carregando o filme nas costas. Millennium — A Garota na Teia de Aranha - Direção: Fede Alvarez. Thriller de ação. (The Girl in the Spider’s Web, Inglaterra/EUA, 2018, 117min). 16 anos. Nota: 3,5.

Operação Overlord

Um filme nazista aos nerds de plantão Soldados americanos são recrutados para ir à França na véspera do Dia D tentar explodir uma torre estratégica. Típica operação fim de festa em pleno Terceiro Reich, indicando um filme monótono de encher linguiça. No entanto, o começo é arrasador,  mostrando um combate aéreo noturno antes mesmo de os soldados saltarem de paraquedas, o que lembra a cena da aclamada série Band of Brothers, de Steven Spielberg e Tom Hanks. Na segunda parte, em um clima mais leve, os sobreviventes, incluindo Boyce (Jovan Adepo) e Ford (Wyatt Russell), acabam se hospedando na casa de Chloe (Mattilde Ollivier) ao evitar que ela seja estuprada por nazistas. Por conseguinte encontram um laboratório subterrâneo onde terríveis experiências com humanos acontecem secretamente. Uma ótima mistura bem dividida, mesclando guerra, terror e ficção científica nerd exagerada, próxima às atrocidades que o "Anjo da Morte", Josef Mengele, e seus comparsas, realizaram. Operação Overlord - Direção: Julius Avery. Guerra e Terror. (Overlord, EUA, 2018, 109min). 16 anos. Nota: 3,5.

Onde a Moeda Cai em Pé: a História do São Paulo Futebol Clube

Celebração dos 88 anos do tricolor paulista Depois de enaltecer o hexa brasileiro e o Bi-Mundial, o terceiro inabitual documentário descreve momentos marcantes do Clube da Fé focado no depoimento de atletas, dirigentes e torcedores reforçado por jornalistas especializados como o eclético Orlando Duarte. Foram 88 anos de glórias e algumas derrotas traumáticas desde sua fundação 25 de janeiro de 1930. "Onde a Moeda Cai em Pé" refere-se À rivalidade do "trio de ferro" na conquista do Paulistão de 1943 protagonizado pelo Diamante Negro, Leônidas da Silva. As duas estrelas amarelas acima do coração de cinco pontas referem-se ao recorde mundial em salto triplo de Adhemar Ferreira da Silva, impossibilitado de competir pelo clube mais querido, dilema semelhante ao Galinho de Ouro, Éder Jofre. A partir da década de 70 temos os icônicos títulos liderados por Serginho Chulapa, Careca e Müller, prelúdio indispensável à Era Telê Santana, culminando com a despedida recheada de craques do mito dos 100 gols Rogério Ceni, integrante de luxo dessas duas gerações vitoriosas. Bons tempos quando torcer para o São Paulo era uma grande moleza. A pré-estreia, ocorrida dia 7 no Shopping Eldorado, lotou duas salas de cinema transformando-se numa arquibancada de torcedores ilustres como Lugano, Lima Duarte, Muricy Ramalho e Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, que vibraram intensamente nos gols de Raí e nas defesas inacreditáveis de Zetti, que também estava presente. Onde a Moeda Cai em Pé: a História do São Paulo Futebol Clube - Direção: Alexandre Boechat, André Plihal e Pedro Jorge. Documentário (Brasil 2018. 98 min. Livre) Nota: 4,0.

A Prece

Arrependimento, expiação, reparação Thomas (Anthony Bajon, premiado como melhor ator no Festival de Berlim 2018), de 22 anos, um viciado em drogas aceita se submeter ao tratamento de recuperação e isolamento na comunidade católica  do alto das montanhas na região de Isère, França. A rigorosa rotina disciplinar segue a máxima do célebre São Bento por seu ‘Ora et labora’ (reza e trabalha). Afinal, Mente Vazia, Oficina do Diabo. Após várias crises de abstinência ele descobre o quanto pode ser útil auxiliando companheiros piores do que ele, além da fundamental motivação de estar próximo a uma bela pretendente que o divide entre o curso de seminarista. Saudáveis problemas para quem estava no fundo do poço A Prece - Direção: Cédric Kahn.Drama. (La Prière, França, 2018, 107min). 14 anos. Nota: 3,0.

A Garota na Névoa

Difícil conhecer a verdade entre manipuladores O detetive Vogel (Toni Servillo) investiga o desaparecimento de uma jovem de 16 anos em uma pequena Aldeia localizada nos Alpes italianos. Sem tempo, ele cria uma narrativa conveniente aproveitando a baixa instrução dos moradores. A partir de um professor suspeito, planta notícias ambíguas comprando a imprensa local, que passa a distorcer fatos destruindo sua vida em poucas horas. Típico do jornalismo brasileiro mercenário. Essa é só a primeira parte de muitas outras surpresas onde ninguém é inocente. Na literatura se mata por ódio, na vida real se mata por dinheiro. A Garota na Névoa - Direção: Donato Carrisi. Suspense policial.(La Ragazza nella Nebbia, Itália, 2017, 128mim). 14 anos. Nota: 3,0.

O Grinch

O anti natalino Grinch   O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal. O Grinch - Direção: Yarrow Cheney e Scott Mosier (The Grinch, EUA/China, 90min). Livre.

Chacrinha – O Velho Guerreiro

Chacrinha – O Velho Guerreiro A história de José Abelardo Barbosa (Stepan Nercessian) é narrada desde a época de sua juventude, quando fazia faculdade de medicina e larga tudo para se aventurar como locutor em uma rádio. Depois de então, acompanhamos a transformação de sua vida e a criação seu alter ego, Chacrinha, nosso velho guerreiro. Chacrinha – O Velho Guerreiro - Direção: Andrucha Waddington (Brasil, 2018, 114min). 12 anos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.