Para ajudar diversas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia, a Brasil Restaurant Week, que vai até 7 de junho, irá promover a ação Delivery Solidário. Com a iniciativa, os clientes que adquirirem o menu RW, que contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo com grandes causas, como incentivo ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis. A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante um período em que o isolamento social afetou drasticamente a circulação de pessoas nas ruas e o consumo nos comércios. Em São Paulo, o menu terá valor fixo de R$ 56,90, que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão. Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site restaurantweek.com.br. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos. Para seguir com o propósito da companhia de fomentar pequenos negócios, o Mercado Pago coloca à disposição a nova função delivery da Central de Descontos para os restaurantes participantes de São Paulo, permitindo que os usuários do aplicativo Mercado Pago e Mercado Livre tenham acesso às suas ofertas para a Restaurant Week, bem como contatá-los pelo WhatsApp para vendas delivery, inclusive para retirada no estabelecimento. Sem cobrar taxas das transações dos restaurantes e com o intuito de estimular a economia digital, o Mercado Pago também concederá um desconto de R$ 5 para pagamentos acima de R$ 20 com Código QR do Mercado Pago. O benefício poderá ser utilizado pelo usuário do app uma única vez, em cada um dos restaurantes participantes. O Código QR do Mercado Pago dispensa o contato físico, colaborando com as orientações de distanciamento social. Parceria com a Lacta Em São Paulo, a Lacta irá deixar essa experiência ainda mais gostosa. Os clientes que pedirem o menu Restaurant Week Delivery Solidário receberão, como última etapa do menu escolhido, uma barra do Lacta Intense 60% cacau Original, a linha de chocolates dark da Lacta, que combina a intensidade do cacau com a maciez característica do seu chocolate. Lista de participantes Confira abaixo as casas participantes do Restaurant Week Delivery Solidário em São Paulo: Aguzzo Cucina