25/01/2024 às 00h39min - Atualizada em 25/01/2024 às 00h39min

​Exposição no Santo Mercado conta a história e celebra o aniversário de 472 anos de Santo Amaro

Até o próximo dia 30 de janeiro, quem visitar o Santo Mercado, tradicional Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann -, na zona sul de São Paulo, poderá conhecer e acompanhar um pouco mais sobre a história e a evolução do bairro de Santo Amaro, um dos mais importantes da capital.
Em parceria com o Centro de Tradições de Santo Amaro (CETRASA), o Santo Mercado sedia uma exposição especial para que o público conheça a linha do tempo de Santo Amaro. 
A subprefeita de Santo Amaro, Thamyris Nagell, prestigiou o lançamento da exposição.
A ação faz um mergulho na rica história do bairro. Trata-se do povoado mais antigo da região, com trajetória iniciada no início do século XVI. Conta a história que João Paes e Suzana Rodrigues roçavam as terras recebidas em sesmarias e eram devotos de Santo Amaro. Por isso, doaram a imagem do santo ao beato José de Anchieta para integrar a capela local.
Santo Amaro elevou-se a povoado. No Império, se emancipou e virou município – depois, voltou a ser bairro.
“A história do Santo Mercado se confunde com a própria história de Santo Amaro e, por isso, merece ser lembrada! A ideia de criar a exposição é permitir que muitos frequentadores do mercado possam relembrar a nossa rica história, que as novas gerações tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais deste bairro que, um dia, foi cidade”, lembra o advogado Dr. José Carlos Bruno, presidente do Cetrasa.
A exposição pode ser visitada no piso térreo do Santo Mercado.
SERVIÇO: Exposição “Santo Amaro e Sua História”  Até 30 de janeiro, de segunda a sábado, das 7h às 22h. Domingo e feriado, das 7h às 18h; Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359 – Santo Amaro – São Paulo (SP) | Entrada franca; Crédito das Fotos: Márcia Lima; Facebook: santomercadosp; Instagram: @santomercadosp

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.