28/06/2024 às 01h13min - Atualizada em 28/06/2024 às 01h13min

​Linha 5 – Lilás do Metrô receberá extensão prevista para 2028 Investimento previsto é de R$ 3,4 bilhões

Governo assinou o aditivo para elaboração dos estudos e projetos executivos da extensão da Linha 5-Lilás do Metrô até o Jardim Ângela. Com investimento previsto de R$ 3,4 bilhões, o projeto inclui a construção de duas novas estações, Comendador Sant’anna e Jardim Ângela, aumentando a capacidade para transportar mais 150 mil passageiros diariamente. 
A expansão do ramal acrescentará 4,3 km de trilhos, sendo 3,2 km elevados e 1,1 km subterrâneos, com conexão ao terminal de ônibus da região e melhorias viárias, incluindo uma passarela para pedestres. Prevê-se o início das obras no primeiro trimestre de 2025 e a conclusão até 2028, quando está previsto o início da operação.
Atualmente, a Linha 5-Lilás, que conecta a Chácara Klabin à Capão Redondo com 17 estações ao longo de 20 km, atende mais de 507 mil passageiros por dia. Com as duas novas estações, totalizando 19, espera-se um aumento para 650 mil usuários diários, transformando a linha em 24,3 km de extensão.
Linha 6 - Laranja também tem novidades
A construtora Acciona, responsável pelas obras do Metrô da Linha 6 - Laranja, está próxima de alcançar um marco significativo: a conclusão das escavações do túnel entre o Pátio Morro Grande e a estação Brasilândia. A conexão subterrânea deverá ser finalizada esta semana, sem especificar o dia exato. Na semana que vem, haverá a ligação do Pátio Morro Grande com a estação Brasilândia. Em abril, a concessionária Linha Uni informou que já foram escavados 8.700 metros de túneis neste trecho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.