20/06/2024 às 23h32min - Atualizada em 20/06/2024 às 23h32min

​União dos Comerciantes continua debate sobre o ‘Carnaval de Rua’ 2025

A ‘União dos Comerciantes de Pinheiros’, realizou no último dia 18,  com apoio da Gazeta de Pinheiros, mais uma reunião para um balanço das novas ações com visitas a novos empresários com a finalidade de assinaturas do abaixo-assinado contra as festividades do ‘Carnaval na Rua’ de Pinheiros, que vem causando grande prejuízo a todos, reclamação constante dos moradores e problemas diversos no bairro.
O grupo afirma que o evento não apenas provoca os inconvenientes corriqueiros, relacionados a esse tipo de situação, como pequenos delitos e a grande sujeira deixada pelos foliões,  além de perdas substanciais de faturamento, devido ao fechamento indiscriminado da rua. Comerciantes presentes afirmaram que suas perdas chegam a atingir 40% ou mais de seus faturamentos cotidianos.

Reivindicações às autoridades
Assim, o grupo se organiza para levar reivindicações à Secretaria da Cultura e ao Ministério Público, pedindo mudanças imediatas na realização do Carnaval 2025, a começar pela suspensão do fechamento da rua .

Abaixo-assinado
A União lançou um abaixo-assinado para levantar apoio e conscientizar a população local, e espera um volume considerável de assinaturas. Assim, o objetivo é continuar mobilizando a população, que compareceu na reunião do dia 11 no restaurante Gigio, na forma de representantes de coletivos e síndicos de prédios locais, associações de moradores , logistas, para conquistar aos poucos a diminuição dos prejuízos causados pelos eventos na Rua dos Pinheiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.