21/12/2023 às 21h20min - Atualizada em 21/12/2023 às 21h20min

​Muito obrigado, Pinheiros

O ano de 2023 sem dúvidas vai ficar marcado como um dos mais felizes e desafiadores em toda a minha carreira. São mais de 3 décadas como gestor, tendo oportunidades nos meios público e privado, o que me traz a segurança  de quem já viveu inúmeras experiências.
Mas lidar diariamente com pessoas está longe de ser uma ciência exata. É uma arte. E essa travessia como Subprefeito de Pinheiros me colocou mais uma vez diante de desafios a serem superados com muita serenidade, empatia e criatividade.
E eu desejo seguir mais este ano por aqui. Me debruçando sobre as necessidades de nossos mais de 305 mil habitantes entre Pinheiros, Alto de Pinheiros, Itaim Bibi, Brooklin, Jardins e Vila Madalena. Fazendo uma gestão pública honesta e transformadora, como São Paulo merece. Atendendo as expectativas de cada morador, e à altura do que o nosso prefeito Ricardo Nunes espera, ao me confiar esta missão. Uma gestão responsável do dinheiro público e capaz de mudar a vida das pessoas.
Ao lado de uma equipe brilhante, cerca de 20 mil bueiros foram limpos e aproximadamente 5 mil árvores receberam podas e remoções preventivas, ao longo do ano. Só em nossos 44 Mutirões de Zeladoria, mais de 700 árvores foram tratadas e 1500 bueiros foram limpos.  Novas ruas têm sido drenadas, e mais 'Jardins de Chuva' construídos. Tudo isso, com o objetivo de evitar os transtornos causados por enchentes e alagamentos.
Este também foi o ano de uma fiscalização ainda mais presente: 1.582 multas a quem insiste em infringir as leis, boa parte delas foram aplicadas às concreteiras. Além disso, interditamos bares e casas noturnas que ao se manterem abertos durante a madrugada, causavam incômodos aos vizinhos. Ferros velhos que operavam de maneira clandestina, se tornando cenário para a receptação, foram fechados.
Com a contratação de novas equipes de zeladoria, demos mais celeridade, as solicitações registradas pelo SP 156. 
No mês anterior, nossa cidade foi atingida por fortes chuvas com rajadas de ventos de 103,7 quilômetros por hora, o que causou muitas quedas de árvores em todas as áreas. Grande parte dos moradores de nossa região, e em toda a capital, enfrentaram o complexo e agudo desafio da falta de energia elétrica, e conseguimos de maneira célere devolver a região à normalidade.
Todos os dias, foram dias para entregar o melhor de mim.Perseguindo os resultados esperados, mas, sobretudo desenvolvendo a capacidade de agir diante do improvável.

*Leonardo Casal Santos é subprefeito de Pinheiros

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.