09/11/2023 às 23h15min - Atualizada em 09/11/2023 às 23h15min

​CPI dos Furtos de Fios e Cabos intensificou operação conjunta em Pinheiros, na Zona Oeste

Ex-comandante geral da Polícia Militar e atual vereador, Coronel Salles, acompanhou a ação

O trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Furtos de Cabos e Fios tem sido incansável, com esforços contínuos para abordar essa questão crítica que afeta diariamente a Grande São Paulo. Uma das ações lideradas pela CPI ocorreu em Pinheiros, na Zona Oeste da capital. Foram realizadas fiscalizações em quatro locais estratégicos.
Na função de relator da CPI, o vereador Coronel Salles, ex-comandante geral da Polícia Militar e atual vereador, acompanhou de perto a operação conjunta, que contou com a participação da Subprefeitura de Pinheiros, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Enel e Operadoras de Telefonia.
Os esforços dedicados a essa operação resultaram na apreensão de materiais que possuíam numeração e sinal identificador, permitindo atribuir a propriedade à empresa ENEL. Isso resultou na apreensão tanto do proprietário do ferro-velho quanto dos produtos adquiridos ilicitamente, que foram encaminhados ao 14º Distrito Policial (Pinheiros).
O Vereador Coronel Salles enfatizou na época que “esses furtos podem causar tragédias no trânsito, como atropelamentos devido ao mau funcionamento de semáforos, aumentar o risco de estupros, furtos e roubos devido à má iluminação pública, e prejudicar a mobilidade urbana, afetando a operação dos trens. Sabemos que o elo mais perverso nessa corrente é o receptador, aquele que mais lucra com o furto de fios. Precisamos mobilizar União, Estados e município para combater esse problema.”
Esses materiais são indispensáveis para o atendimento e o interesse público, sendo especificamente dedicados à distribuição de energia elétrica e serviços correlatos na cidade de São Paulo. Crimes como esses impactam significativamente a vida de todos os moradores.
A CPI dos Furtos de Fios e Cabos tem se destacado por seu compromisso em investigar e combater esses delitos. A cada duas semanas, a Câmara Municipal de São Paulo realiza sessões da CPI, abertas ao público e transmitidas no canal oficial da Câmara Municipal no YouTube. Nessas sessões, especialistas são convidados a contribuir com suas análises, enriquecendo a investigação em curso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.