18/08/2023 às 00h11min - Atualizada em 18/08/2023 às 00h11min

​Barulho continua no Largo da Batata

Estabelecimentos na região de Pinheiros e Vila Madalena e até no Butantã e Itaim, têm desrespeitado normas de barulho vigentes. A população, em depoimentos contínuos faz denúncias, pois estão agindo fora das normas do PSIU - Programa Municipal de Silêncio Urbano. Prefeitura informa fazer a fiscalização, mas o problema continua e os moradores reclamam semanalmente.

Depoimentos apontam problemas
“Este fim de semana (5 e 6 de agosto) está uma ‘beleza’ aqui no Largo. A noite toda o som de uma balada, que mesmo com a janela  antirruídos era possível ouvir durante toda a madrugada. E as 21:03 h. o som deste show com som horrível, mal regulado que reverbera no prédio todo!” J.F.

“Estou a dois quarteirões e não houve sossego (aqui ainda junta com o som dos bares das ruas Padre Garcia Velho e Cunha Gago). Impossível descansar esse domingo”. E.O.

“Abri protocolos contra todos estes bares da Rua Martin Carrasco e mais uns aqui na Cardeal Arcoverde, sem respostas. Sem sucesso. Um caos”. F.J.

“Olha daqui onde moramos (rua São Manuel) quase não ouço nada, mas ontem (dia 5) foi de doer... Será que este barulho todo, é do bar novo que abriu bem perto da igreja do Largo, debaixo do prédio?” D.A.R.

“Não, pois era algum evento bem no meio do Largo, vi as caixas de som quando passei por lá”. J.F.

“Hoje de novo! Que m…..é esta? Vai ser isso todo fim de semana?” F.J.

“Um inferno mesmo, as janelas tremiam com o som”. C.N.

“Então Rua Tucambira não faz parte de Pinheiros, onde o bar “Ilegal” funcionou com aglomeração até de madrugada perturbando a vizinhança” J.M.R.

“Bom … acredito que os bares estão apenas esperando ‘esfriar’ para reabrir. Essas rondas tem que ser constantes e mais abrangentes, com multas constantes e regulares” M.P.

“E hoje mais do mesmo neste largo infernal de Pinheiros. Este bairro está um brejo, insuportável viver aqui. Largado, mal cuidado, sem segurança e invasão de sem tento! E o IPTU só aumenta”. A.M.

“E  os barulhos e problemas de barulho constante dos bares de Vila Madalena? ESQUECERAM DE MIM?” C.A.M.

“Infernal! Não é possível! Já são os bares completamente sem fiscalização de terça a domingo, mas domingo durante o dia, de novo este som horrendo é muito desrespeito!”. J.F.

Endereços reincidentes
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), informa que no entorno do Largo da Batata constam solicitação para os estabelecimentos da Rua Martim Carrasco, altura dos números 50, 78, 86 e 120; e Av. Brig. Faria Lima, 870.
Os outros endereços apresentados pela reportagem, foram multados e serão adicionados no próximo comando da região, e não possuem solicitações abertas, informa a Subprefeitura de Pinheiros.

PSIU 
A SMSUB informa que o Programa de Silêncio Urbano (PSIU), realiza ações de fiscalização diariamente em toda a cidade, onde as equipes atuam em ação coordenada, verificando se o referido local dispõe da documentação necessária para exercer a atividade comercial, se há comercialização de bebidas alcoólicas após a 1h, por parte da subprefeitura da região e verifica o descumprimento da Lei 16.402/2016, que regulamenta o nível de ruído permitido na cidade.
Os números de reclamações registrados no 156 e na Ouvidoria Geral do Município contemplam todas as chamadas referentes a barulho, somando obras, festas, shows, bares e restaurantes, sem especificar a origem, mas a SMSUB esclarece que, em se tratando de ocorrências de festas clandestinas como pancadões/bailes funks, a Polícia Militar deve ser acionada através do telefone 190.

“Ressaltamos que o trabalho por parte das equipes de fiscalização é diário, e a Prefeitura prioriza os pedidos realizados através da Central SP156.
A população pode solicitar a fiscalização do PSIU por meio do Portal 156, no site (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal), aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.