10/07/2023 às 13h44min - Atualizada em 12/07/2023 às 00h00min

Presidente do HJSC participa de abertura do Festival do Japão, ao lado do governador de SP

Evento, do qual o hospital foi apoiador, aconteceu no fim de semana e teve palestra de médicos da instituição

Viviane Bucci
O Hospital Japonês Santa Cruz (HJSC) apoiou o 24.º Festival do Japão em São Paulo, que aconteceu no último fim de semana (7 a 10 de julho) e que celebrou os 115 anos da imigração japonesa ao Brasil. O presidente do HJSC, Koshiro Nishikuni, participou da solenidade de abertura ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e do embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, além de diversas outras autoridades públicas, que enfatizaram a cultura e a presença da comunidade asiática em território brasileiro.

O evento teve enfoque nas questões culturais das 47 províncias que compõem o Japão, com diversas atrações e variedade gastronômica. Levando importantes esclarecimentos sobre saúde e o envelhecimento saudável, especialistas do Hospital Japonês Santa Cruz ministraram palestra ao público. A osteoporose e doenças reumatológicas, problemas ligados ao avanço da idade, foram tema tratado pela médica reumatologista Sandra Watanabe. Os cuidados com a visão, com ênfase na catarata, foi o assunto destacado pela oftalmologista Larissa Yaegaschi e o neurocirurgião e presidente do hospital, Koshiro Nishikuni, pontuou sobre os 10 preceitos da saúde.

A promoção do envelhecimento saudável é destaque no Hospital Japonês Santa Cruz, no Centro de Longevidade Ikigai, composto por equipe de geriatras, com demais especialidades médicas integradas, que atendem homens e mulheres com idade a partir dos 40 anos.


Sobre o Hospital Japonês Santa Cruz

Inaugurado em 29 de abril de 1939, em São Paulo, com a missão de auxiliar os imigrantes japoneses e oferecer um atendimento médico-hospitalar de excelência no Brasil, o Hospital Japonês Santa Cruz (HJSC) se dedica a proporcionar uma vida melhor e mais saudável à toda população. Com destaque nos serviços em oftalmologia, neurologia, ortopedia, cardiologia, entre outras especialidades, a instituição possui mais de 170 leitos distribuídos entre apartamentos, enfermarias e UTI, complementada com uma unidade específica para o transplante de medula óssea. Anualmente, a entidade realiza mais de 1 milhão de atendimentos, em mais de 40 especialidades médicas e tem em sua estrutura três pronto-atendimentos (geral, ortopédico e oftalmológico) e dois centros cirúrgicos (geral e oftalmológico), capacitados para atendimentos de alta complexidade. O Hospital Japonês Santa Cruz tem certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA II), que atesta a segurança e qualidade dos processos assistenciais e médicos.

Assessoria de Imprensa:
Predicado Comunicação

Carolina Fagnani - [email protected] (11) 99144-5585 WhatsApp
Vanessa de Oliveira - [email protected] (11) 97529-0140 WhatsApp
Viviane Bucci – [email protected] (11) 93072-8305 WhatsApp
Geice Silva – [email protected] (11) 99571-7400 WhatsApp
Fátima Costa – [email protected] (11) 99748-1732 WhatsApp

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.