06/07/2023 às 21h01min - Atualizada em 06/07/2023 às 21h01min

​Bodas de Ouro de Marli Soncin de Castro e José Roberto de Castro remete ao amor, ao início do Sumaré e a verdadeira fé

“Grato Frei Jair pelas orações a este casal Marli e José Roberto no dia 25 de junho, neste Santuário de Fátima no Alto do Sumaré. Lembrando seus pais Araci e Orlando; Alice e José Maria, desde Santana e Consolação ganharam a Colina do Sumaré. Amizades foram conquistadas, o futuro com Marjorie, filha dileta, minha afilhada com a Jurema. Conhecemos Marli, na rua Quintino Bocaiuva, centro de São Paulo, (Lojas Garbo) onde este amor nasceu. Frei Armando, em 1973 os casaram. Paula e Vânia foram damas de honra. Frei Alain batizou Marjorie. Os Sacramentos acontecem. O CICV faz parte desta caminhada. Além do ’Grupo 13 de maio’, cujo quadro ingressou nesta celebração pelo casal Deolinda e Floripe. Outros grupos de oração e amigos. Absorveram ventanias e tempestades, jamais perderam a fé. Na caminhada o Centro Social, SESI, Juventude Católica do Sumaré - JUCS, festa de maio. Em Santana com as irmãs, Maria e Maria Helena, o bom combate. Lembranças da rua Alves Guimarães com as paralelas Capote Valente e Cristiano Viana, sem saída, com vestígios de Mata Atlântica. Logradouros sem saída para a Estrada do Araçá, como era denominada a Rua Heitor Penteado e região, quando nosso pai José Maria construiu nossa casa em 1948, sem calçamento, iluminação nas ruas e água era de poço. Perto da Serra da Cantareira e Alto do Sumaré e do Rio Verde, depois canalizado, até o ‘Beco do Batman’, região que produziu muito leite tipo A, com a abegoaria, na verdade almoxarifado para ferramentas agro-pastoril. A Capela pioneira que depois foi escola onde José Roberto estudou. Depois o Santuário em 1940, sob a égide de frades franciscanos franceses e brasileiros. Neste cenário consolidaram suas vidas.
Ainda falamos, ao final da missa no dia 25 de junho, domingo 11h30, que os pequenos proprietários com semoventes e gado holandês, alimentados pelo capim gordura e a produção do leite como informado antes. Era a chácara do bispo, escolástica e Vila Madalena. Enormes árvores e frutas - abacate, banana, ameixa, pitanga e pera dura. Como hoje uma surpresa urbana na urbe gigante. Ajudaram a construir a cidade onde nasceram e se preocupam em preservar para futuras gerações.
Frei Jair, com a Ave Maria e as crianças chamadas ao Altar, deu a benção final. Deus os abençoe!”
*Sergio de Castro

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.