06/07/2023 às 20h47min - Atualizada em 06/07/2023 às 20h47min

Dia e Noite - 07/07/23

Rotary e Associação Comercial  de mãos dadas
Ricardo Granja foi com justiça reconhecido na Distrital Sudoeste, com a inauguração de sua foto na galeria de honra. Trabalhou com muita dedicação para o lançamento da ACSP do ‘Roteiro Histórico da Região Sudeste,’ por meio do COCCID-Comitê de Civismo e Cidadania, que  também teve o trabalho do coordenador, Samir N Khoury e da líder comunitária Debora Espasiani, que foi a mentora da busca de conteúdo em toda a região.  O discurso de Ricardo Granja foi consagrador e aplaudido de pé. Presença de muitos amigos e convidados. Na foto, Granja com Alexandre Moreno Barrot, presidente do Camp Oeste e a rotariana e destaque na OAB São Paulo, Carla Bimbo Lungov, indicada novamente para, na próxima gestão, presidir o prestigioso RCSP-SUMARÉ.   O protocolo, exercido com eficiência e talento, pelo advogado Gilberto Marques Bruno que permitiu ainda que fizessemos a divulgação do ‘Centenário do Rotary Club’ de São Paulo, que merecerá o apoio da Associação Comercial. Fredmo Tavares representou o Rotary Club de São Paulo, junto a Marli Soncin de Castro e José Roberto de Castro. Por Sérgio de Castro

Errata
Ao contrário do que foi publicado na última edição, onde lê-se Deborá Espasiani lançou, leia-se: Associação Comercial de São Paulo por meio do COCCID lançou o Roteiro Histórico, sendo que Deborá Espasiani foi a mentora da busca do conteúdo na região.

Subprefeitura de Santo Amaro
Foi realizada reunião no último dia 30 na Subprefeitura de Santo Amaro, com a presença de Thamyris Nagell, Subprefeita de Santo Amaro; Erick Miyasaki, CAF Subprefeitura; Geraldo Perioto, Assessoria Gabinete e Capitão Gustavo Cruz, da Polícia Militar (Região de Santo Amaro).
A pauta foi o planejamento de ações e projetos visando a reorganização urbana, eixo central e as regiões que atendem à população de vulnerabilidade social com a parceira da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

História do monumento de Borba Gato 
O polêmico e discutível monumento de Borba Gato, em Santo Amaro,  foi projetado e começou a ser construído em 1957, no próprio quintal de Júlio Guerra, que situava-se na Avenida João Dias. A estátua foi planejada para ser inaugurada em 1960, data em que Santo Amaro celebraria seu IV Centenário. Porém, em 1958, a morte de um de seus filhos, Jairo, afogado, iria fazer com que a obra atrasasse um pouco.

Projetos de transformação urbana 
O Arquiteto Nadir Mezerani fará exposição de projetos de urbanismo, com a proposta da “Quadra Metropolitana” como referência à verticalização das cidades. O evento acontece no dia 13 de julho às 19h de forma híbrida, presencialmente no Instituto e Engenharia (A. Dr. Dante Pazzanese, 120) e on-lina nas plataformas do zoom e youtube do IE. 

Parque Villa-Lobos ganhará nova passarela
Neste fim de semana, ocorreu o içamento da Passarela que l igará ciclovia do Rio Pinheiros e Parque Villa-Lobos. A nova forma de travessia tem como objetivo beneficiar os ciclistas por meio de uma alternativa de acesso. As informações são de que a iniciativa é da ViaMobilidade.Dia e Noite - 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.