Uma pesquisa revela que os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a proteção de seus dados pessoais. Segundo o estudo, 77% dos entrevistados já desinstalaram aplicativos por preocupação com a coleta de dados, enquanto apenas 14,8% confiam nas empresas para manter suas informações pessoais seguras. Além de garantir a confiança dos usuários, uma abordagem ética e transparente na coleta de dados pode trazer benefícios às companhias.
Um estudo realizado em 2019 pela consultoria Deloitte mostrou que, nos Estados Unidos, os consumidores estão mais dispostos a compartilhar seus dados pessoais com empresas que oferecem benefícios personalizados. Ela também revelou que 53% dos entrevistados estavam dispostos a fornecer os seus dados em troca de ofertas personalizadas e 47% em troca de conteúdo relevante.
Para Thoran Rodrigues, CEO da BigDataCorp, a transparência é fundamental para garantir a confiança dos usuários de que suas informações estão sendo bem administradas. "Entendemos que a ética é uma obrigação. É importante que as empresas sejam claras sobre como e por que estão coletando dados, além de garantir que sejam usados apenas para fins específicos e legítimos", afirma o executivo
A BigDataCorp é a líder em coleta de dados públicos, que são informações disponíveis para qualquer pessoa e podem ser obtidas em diversos lugares, como sites de governos e bancos de dados públicos. Com a crescente importância da proteção de dados pessoais, as empresas de tecnologia precisam se comprometer com práticas éticas e transparentes de coleta e uso de informações.
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