24/04/2023 às 15h55min - Atualizada em 30/04/2023 às 00h01min

Me Poupe! lança nova marca e posicionamento com rebranding do Rebu

Estratégias de comunicação ficam à cargo da Bistrô Estratégia

SALA DA NOTÍCIA Antonia Futuro Bergamo
https://rebu.work/
Nova marca Me Poupe!

No início do ano, a empresa Me Poupe! reestruturou o modelo de negócios, passando a atuar no mercado B2B2C como uma fintech de impacto social. Nesta semana, a empresa estreia o novo posicionamento e identidade da marca. O rebranding acontece em parceria com o estúdio de design Rebu e as estratégias de comunicação ficam à cargo da Bistrô Estratégia.

“O processo de criação da nova Me Poupe! aconteceu em parceria muito próxima com o time interno e a equipe da Bistrô. Colocamos todos a mão na massa para que essa marca continue relevante na vida das pessoas, com um posicionamento claro, uma conversa aberta e criativa e uma identidade visual que passa a mensagem. Abraçamos o que ela sempre teve de melhor e amplificamos seu impacto positivo.”, conta Giovanna Marques, coordenadora de redação e estratégia do Rebu.

"A nova marca Me Poupe traduz  a postura da Natália abordando dois pontos fundamentais: a despersonificação de sua figura para que a marca cresça e alcance novas esferas e um olhar atento ao que é coloquial do ponto vista gráfico e verbal como inspiração fundamental para linguagem.", diz Pedro Mattos, diretor criativo do Rebu. 

O momento representa a consolidação do ecossistema Me Poupe! e contempla a reestruturação de toda a identidade visual e tom de voz da marca, além de um novo squad de especialistas que passam a produzir conteúdo em todos os canais da Me Poupe! - Instagram, Youtube e site. A virada da marca trará uma comunicação em linha com a nova personalidade da Me Poupe!: ousada como sempre, criativa como deveria ser. 

Para fazer a passagem oficial do bastão ao squad de especialistas, Nathalia Arcuri, fundadora, CEO e Chief Visionary Officer (CVO) da Me Poupe!, usará seu Instagram para contar sobre esse momento de transição da marca, com a chegada de mais gente para integrar o ecossistema e ampliar cada vez mais as vozes e caras da Me Poupe!. Com a movimentação, o objetivo é que Nathália dedique mais tempo à estratégia do negócio e visão de futuro da companhia, mas permanecerá com a função de mentorar os novos especialistas e conduzirá projetos especiais. Depois do comunicado oficial de Nathália, a marca será atualizada em todos os canais. 

A Me Poupe! é conhecida e consolidada nos canais digitais como o maior ecossistema de educação financeira do mundo. São mais de 500 mil alunos provenientes dos cursos e aproximadamente 25 milhões de pessoas são impactadas diretamente por mês juntando todos os canais.

O projeto faz parte da coleção de cases desenvolvidos pelo premiado estúdio Rebu, que desde que foi fundado, em 2019, por Fernando Andreazi e Pedro Mattos, nunca se preocupou com a quantidade de clientes, mas com a qualidade, a clareza e a potência de cada marca. Ainda assim, desenvolveu 38 projetos só em 2022 e desde o início das atividades, realizou trabalhos para mais de 100 clientes. 

Iniciando sua operação internacional no final de 2021, o estúdio também já começa a colecionar cases fora do Brasil. Um deles é o rebranding do laboratório Persephone, da Califórnia. Liderado por Stephanie Culler, que é referência nos estudos e aprimoramentos de microbiomas. Já o Colored Girls Bike Too (CGBT), é uma organização de ciclismo fundada em 2017 em  Buffalo, NY. A organização incentiva mulheres negras a usar a bicicleta como transporte alternativo/acessível e também como uma ferramenta de empoderamento, ativismo, visibilidade, saúde física e mental. O case, inclusive, foi medalha de bronze na categoria Design de Marca de Pequenas e Médias Empresas do Brasil Design Award de 2022.

Em 2022, o conhecimento do Rebu na área de design e empreendedorismo, levou a equipe para o novo reality show de empreendedorismo original do Sony Channel, Self-Made Brasil, comandado pela atriz Sheron Menezzes, em que o diretor Fernando Andreazi atuou também como jurado. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.