Após 16 anos de atuação, a Vogel Health, uma das principais agências de publicidade médica do Brasil, adaptou seu modelo de negócio e reorganizou sua estrutura organizacional por meio da criação de Unidades de Negócios (BUs). A iniciativa se deu com o propósito de inovar e direcionar melhor o atendimento ao setor, especializar os colaboradores conforme a demanda dos clientes e tornar as entregas cada vez mais assertivas, expressando seu diferencial no atendimento. Com isso, cada uma das unidades tem sua estrutura definida para atender demandas específicas e, assim, equalizar o fluxo dos profissionais dedicados.
Com o propósito de aprimorar ainda mais sua performance com os clientes, a agência pretende crescer no mínimo 50% ao longo do ano e criar uma unidade especializada em PDV e mídia social estratégica ao mercado. Para isso, está investindo em sua equipe e liderança, com foco em desenvolver pessoas altamente qualificadas e que estejam alinhadas com os seus valores.
A agência atende atualmente os maiores laboratórios farmacêuticos do país, dentre eles Libbs, Abbott, EMS, entre outros, sendo mais de 50 produtos em mais de 15 especialidades diferentes.
“Estamos inovando para continuar levando o jeito Vogel de ser aos nossos clientes, mesmo em uma realidade diferente da que vivemos nos últimos 16 anos. O propósito, em 2023, é investir na estrutura organizacional da empresa e, dessa forma, potencializar a nossa entrega e o serviço que oferecemos aos nossos parceiros”, explica Marcela Bianchin, fundadora e CEO da agência. “A publicidade médica precisa ser feita com bastante atenção e proximidade, por isso estamos investindo em novas iniciativas para oferecer o serviço ideal a todos os nossos clientes e conectar marcas à comunidade médica de maneira assertiva”, completa.
Ainda pensando em aprimorar suas entregas, a agência reforçou a equipe de líderes.
Com isso, Adriano Bedana assume a posição de Head de Novos Negócios e atuará na captação de novas oportunidades de negócios de clientes internos e externos. A área de criação fica sob a responsabilidade de Raphael Trevizam, novo Head, que atuará nas áreas de direção de arte, redação, revisão e finalização.
Já Eucledio Zardo assume como novo Head Administrativo, Financeiro e de Recursos Humanos, é responsável pelo gerenciamento administrativo da agência, bem como de todo o controle financeiro. Marina Panuncio é a nova Head de Atendimento da agência, tendo como responsabilidade liderar o time e atuar na formação e no acompanhamento dos profissionais, mantendo o padrão de qualidade e excelência da empresa, além de ser ponto estratégico entre CEO, cliente e colaboradores.
“Estamos investindo em novas contratações para construir um time cada vez mais sólido e preparado para nossos parceiros. Na busca por formas de nos comunicar, porque vamos além do atendimento ao cliente, nós ampliamos essa ideia para cuidado com as pessoas, seguindo para um único propósito, ser a maior agência de healthcare do Brasil até 2025”, afirma Marcela.
Ao longo dos anos, a Vogel já desenvolveu diversas campanhas de impacto social. Exemplo disso foi a ação realizada por meio da parceria entre a agência e a farmacêutica Libbs, que conscientizou a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença para o tratamento do Alzheimer. Com forte presença nas mídias digitais e em canais especializados, a campanha teve como mote criativo ‘Emoções que continuam vivas na memória’.
Para além do aspecto dos estudos científicos e da prestação de serviços aos médicos, a campanha foi veiculada nas redes sociais, elevadores de diversos estabelecimentos e esteve presente através de interatividade nos congressos médicos, como nos games, gerando engajamento com o público e impactando diretamente na proposta do parceiro.