02/07/2018 às 13h28min - Atualizada em 05/05/2021 às 10h05min

Estreias da Semana

Os Incríveis 2

Mamãe agora cuida dos vilões e papai dos pequeninos e da casa Continuação de um das melhores animações nos últimos tempos que visualmente conseguiu se superar. De fato a Pixar está anos-luz á frente das outras animações e até de muitos filmes com atores. Superioridade que acomodou a equipe criativa trazendo poucas novidades. A trama é basicamente uma inversão de funções entre os donos do lar Helena Pêra, a Mulher-Elástica e Roberto, o Senhor Incrível, já mostrada no trailer. Violeta dessa vez tem um destaque maior em relação ao Flecha vivendo uma fase complicada na adolescência e o bebê Zezé, como já era esperado, roubou a cena sendo o fofo super-herói descontrolado mais poderoso de todos os tempos. Apesar de não surpreender como o anterior, é infinitamente melhor do que qualquer adaptação do Quarteto Fantástico. Os Incríveis 2 (Direção: Brad Bird - Incredibles 2, EUA, 2018, 118min). Classificação Indicativa: Livre. Estreou em: . Nota: 3,5.

Sicario - Dia do Soldado

Sicário 2 : Policial inescrupulosos, narcotraficantes e políticos No visceral longa dirigido por Denis Villeneuve, um dos melhores de 2015, vimos a frieza do vingativo Alejandro Gillick (Benicio Del Toro) e do oficial da CIA, Matt Graver (Josh Brolin) matando traficantes a esmo e a quem eles julgassem suspeito em uma Terra de Ninguém. Os dois estão de volta para muito mais ação na fronteira entre os Estados Unidos e o México, blindados pelo Ministro da Defesa Americana . O plano é sequestrar a filha(Isabela Moner revelação latina, a única coisa boa em Transformers: O Último Cavaleiro)de um dos chefões do narcotráfico para acusar o rival a fim de desencadear uma guerra entre carteis sem precedentes. No entanto, um imprevisto acontece,o que acaba expondo a operação. Logo, Alejandro se recusa a matá-la. Isso mostra que existe alguma moral entre os piores traficantes e policiais inescrupulosos. Algo que não existe na politica:os fins sempre justificam os meios.Linda fotografia granulada combinada com a mesma trilha sonora tensa e angustiante do longa anterior – homenagem ao islandês que a compôs Jóhann Jóhannsson falecido em fevereiro deste ano aos 48 anos de idade. Sicario – Dia do Soldado (Direção: Stefano Sollima - Sicario: Day of the Soldado, EUA/Itália, 2018, 122min.) Classificação Indicativa: 16 anos. Estreou em: . Nota: 3,5.

Sexy por Acidente

Beleza é um estado de espírito Renee (Amy Schumer), típica gordinha ao estilo renascentista com complexo de inferioridade, passa a se sentir sexy após bater a cabeça ao cair de bicicleta durante a aula de spinning . Isso a encoraja a virar recepcionista de uma rigorosa agência de publicidade e participar de um concurso de biquínis. Ignorando os padrões estéticos atuais consegue superar o preconceito com carisma e uma retórica impressionante e muito divertida neutralizando naturalmente qualquer ataque adverso com um demasiado jogo de cintura, sem medo de falhas. Moral da história: com inteligência e sabedoria até os gordinhos conquistam espaço no seleto e fugaz mundinho na moda. Sexy por Acidente (Direção: Abby Kohn e Marc Silverstein - I Feel Pretty, EUA/China, 2018, 110min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: 3,0.

Além do Homem

Filosofia demais que não resolve na prática O escritor brasileiro Alberto Luppo (Sergio Guizé) larga a esposa francesa em Paris para vir aos "cafundós do Judas" na cidade de Milho Verde, interior de Minas Gerais, achar um antropólogo desaparecido. O que parecia ser um programa detestável acabou se transformando numa viagem sensorial de auto descobrimento. Um lugar cercado de mistério envolto por uma maravilhosa fotografia que varia entre o sombrio e o multicolorido. O diretor estreante Willy Biondani presta uma grande homenagem às diversas culturas brasileiras, no entanto, o longa termina solucionando poucas dúvidas iniciais indeciso entre a utilização de uma linguagem celestial enaltecendo as virtudes do homem que elevam a alma ou uma linguagem vulgar valorizando a mundana prostituição,o sexo e a bebida. Além do Homem (Direção: Willy Biondani - Brasil, 2018, 94min.) Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: . Nota: 2,0.

Auto de Resistência

Auto de Resistência Um documentário sobre os homicídios praticados pela polícia contra civis, no Rio de Janeiro, em casos conhecidos como "autos de resistência". Documentário (Brasil, 2018. Direção: Lula Carvalho, Natasha Neri. Duração: 120 min.) Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: . Nota: .

Marie-Francine

50 São os Novos 30 Aos 50 anos, Marie-Francine está muito velha para o seu emprego e o marido a troca por uma mulher mais nova. Ela volta a morar na casa dos pais e começa a trabalhar em uma loja de cigarros eletrônicos, onde conhece Miguel. Ele está na mesma situação que ela e nasce uma paixão entre eles. Marie-Francine (Comédia - França, Bélgica, 2017. Direção: Valérie Lemercier. Duração: 95 min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: .

Oh Lucy!

Tudo por um abraço O povo japonês é o que mais trabalha, por isso é o mais estressado e o menos afetivo. Setsuko Kawashima (Shinobu Terajima) é uma típica workaholic de Tokyo que casualmente participa de uma aula experimental de inglês conseguindo pela primeira vez extravasar toda sua angústia através de um simples abraço.O alter ego "Lucy" é o apelido carinhoso inventado na hora pelo moderno instrutor John (Josh Hartnett) após ela vestir uma peruca loira chamativa logo na primeira aula. Brincadeira pedagógica e psicológica que resulta em uma louca paixão e acaba levando-a para Califórnia atrás do jovem catedrático americano que abandonara precocemente o curso . Uma comédia dramática muito interessante que denuncia o comportamento frio e rigoroso da cultura nipônica até as últimas consequências. Ao contrário do caloroso povo brasileiro, um dos mais felizes do mundo. Oh Lucy! (Direção: Atsuko Hirayanagi - Japão/EUA, 2017, 95min.) Classificação Indicativa: 16 anos. Estreou em: . Nota: 4,0.

Berenice Procura

10% dos conflitos são causados pela diferença de opinião e 90% é devido ao tom de voz errado Berenice (Cláudia Abreu), uma taxista noturna de Copacabana passa a investigar por conta própria o assassinato de Isabelle (Valentina Sampaio), uma ótima cantora transexual admirada pelo filho adolescente Thiago( Caio Manhente). Isso porque a investigação oficial é lenta e pífia de argumentos rasos conduzida por um delegado amador.O foco da trama na verdade é a complicada relação entre ela , o marido machista (Eduardo Moscovis) e o filho que sofre frequentemente violência psicológica dentro de casa na hora do jantar.Um ambiente sombrio e pouco iluminado de diálogos ácidos condicionado a nunca terminar bem.Tudo se resolve, inclusive a investigação a partir na mudança de tom de voz da mãe para um tom mais ameno e carinhoso colocando-se no lugar do filho que passa por uma difícil fase de transformação na vida. Berenice Procura (Direção: Allan Fiterman - Brasil, 2017, 90min.) Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: . Nota: 3,0.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.