Para auxiliar jovens e adultos que buscam por uma qualificação para despontarem na carreira profissional, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) está com inscrições abertas para bolsas de estudo 100% gratuitas para o curso de Eletricista Industrial. São 30 vagas para o curso profissionalizante da escola, localizada no Barreiro, em Belo Horizonte.
Os contemplados ganharão uniforme, EPIs, material didático e lanche. A capacitação tem duração de dois meses e meio (45 dias). As inscrições vão até o dia 24 de abril e podem ser feitas pelo site https://admissao.epsa.com.br/
O curso visa capacitar o estudante para planejar serviços elétricos, identificar e reconhecer as principais características e o funcionamento dos componentes utilizados em quadros de comandos para partida de motores elétricos industriais. Também auxiliará na interpretação e confecção de diagramas elétricos, realização da montagem de circuitos de comandos para motores elétricos industriais, além de dimensionar motores elétricos para aplicação industrial.
Para se inscrever, os candidatos precisam ter o 9º ano do Ensino Fundamental completo, idade mínima de 16 anos e formação em Elétrica Básica. Para comprovar, basta apresentar o certificado de conclusão do curso. O candidato pode apresentar também a carteira de trabalho com registro de serviço na área, ou um contrato de prestação de serviço.
Para concorrer à uma bolsa de estudo, o candidato deve atender, cumulativamente, a todos os requisitos de escolaridade pré-definidos em cada curso, renda familiar bruta mensal per capta, no máximo, até um salário-mínimo e meio mensal e participar do processo de análise socioeconômica. Mais informações pelo site https://admissao.epsa.com.br/.
Sobre a EPSA
Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) é uma instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), também mantenedora do Colégio Santo Agostinho. A EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a qualificação profissional e o acesso à universidade. São diversos cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio e Ensino Médio.