05/04/2023 às 16h25min - Atualizada em 06/04/2023 às 00h00min

Itesp inicia trabalhos de topografia para regularização fundiária do Núcleo Sol Nascente, em Nova Luzitânia

SALA DA NOTÍCIA Luciana Canuto de Faria
Comunicação ITESP
O coordenador da Regional Noroeste da Fundação Itesp, Fernando Barbosa, e o engenheiro cartógrafo Fábio Freitas de Medeiros, reuniram-se no início dessa semana com a equipe da prefeitura municipal de Nova Luzitânia, pertencente à macro região de São José do Rio Preto, para acertar os detalhes do trabalho de regularização fundiária do núcleo conhecido como Residencial Sol Nascente, objeto do convênio assinado entre a fundação e o município.    

A equipe de topografia, lotada no Grupo Técnico de Campo Fundiário de Mirante do Paranapanema, montou uma base no local para levantamento de guias, sarjetas e terrenos, ações fundamentais para elaboração do mapa, assim como a medição das edificações para elaboração da planta de cada imóvel. Todo esse material será sistematizado e analisado pela equipe de engenharia da Itesp e futuramente irá compor o projeto de regularização fundiária.


Segundo relatório inicial elaborado pelo analista de desenvolvimento fundiário e gestor do convênio com o município, Manoel Martins dos Santos,  o núcleo com  características urbanas vem se consolidando desde 2014 em uma área de 4,8400 hectares e conta, atualmente, com 30 lotes demarcados, dos quais 12 com construções. A maior parte das famílias ocupantes é de baixa renda, cujos membros trabalham em atividades ligadas à agroindústria de cana de açúcar.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.