09/02/2023 às 23h50min - Atualizada em 09/02/2023 às 23h50min

​Voltam as aulas e o trânsito sempre caótico

Os problemas de mobilidade de quem escolhe o carro como meio de transporte estão cada vez piores em toda região e principalmente no Butantã e Morumbi. Com a verticalização da região subiram também a quantidade de carros e motoristas, mas não aumentaram as vias. Com a volta às aulas, o número de veículos em horário de pico quadriplicou e nas manhãs e tardes formam imensos congestionamentos.

Depoimentos apontam dificuldades
“Trânsito é intenso das 6h30 às 10 h da manhã nas Av. Ângelo de Vernieri com Rua Gioia Martins, por excesso de carros que 'fogem' da Av. Francisco Morato em direção à Av. Giovanni Gronchi. Nos locais citados há também a Escola Municipal Adalgiza da Silveira (Av. Prof. Gioia Martins, 686), onde centenas de crianças atravessam e também é trajeto de ônibus (há uma linha - Vila Sônia - cujo veículo tem dificuldade em fazer a curva nesse local). Situação difícil para quem tem que utilizar estas via no Jardim Colombo (entre Vila Sônia e J. Monte Kemel)”. I.L.
“Desde o fechamento da Rua Dias Vieira (ligação dos bairros do Ferreira e Vila Sonia), no sentido bairro/centro, o trânsito aumentou muito. É necessário que o serviço de inteligência da CET estude e resolva este problema que afeta milhares de carros todos os dias no período da manhã e no fim de tarde. Todos fogem da Av Giovanni Gronchi pela rua David Ben Gurion, em todos os períodos". L.M.

Mais de um milhão de alunos só na rede Municipal
Mais de 1 milhão de estudantes matriculados nas escolas da Rede Municipal voltaram às aulas nesta segunda-feira (6) para o início do ano letivo de 2023. O sistema educacional  conta com mais de 1 milhão de alunos e 4.100 unidades escolares.

Operação Volta às Aulas 
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que iniciou a Operação Volta às Aulas - 1º Semestre 2023 nas proximidades de 107 escolas, sendo 23 escolas da rede municipal, 10 da rede estadual e 74 particulares. O objetivo é desenvolver ações educativas e operacionais, orientando, ordenando e fiscalizando o trânsito nas proximidades das escolas. A operação visa disciplinar o embarque e desembarque de alunos e propiciar segurança na travessia de pedestres. Filas duplas e estacionamentos irregulares são considerados alguns dos problemas que causam reflexos negativos no trânsito e, portanto, devem ser coibidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.