24/10/2024 às 20h06min - Atualizada em 24/10/2024 às 20h06min

​Mudança de itinerário da Linha 775F/31 expõe moradores à insegurança e demora

A recente decisão da SPTrans de alterar o itinerário da linha 775F/31 (Jardim das Palmas/Parque do Povo) tem gerado forte indignação entre os moradores das vias João Simões de Souza, José da Silva Ribeiro, Domingos Atayde e outras adjacentes. A falta de comunicação da SPTrans com a população afetada é um dos principais motivos de crítica, já que as contínuas tentativas de contato dos moradores com os órgãos responsáveis têm sido infrutíferas. Essa situação coloca em risco a segurança dos moradores, além de tornar o trajeto diário mais penoso e perigoso, especialmente durante a noite.

Sem retorno
"Estamos questionando a SPTrans, mas até o momento não tivemos retorno. A mudança de itinerário das linhas vai afetar muitos usuários. Em específico a linha 775F fará com que muitos andem aproximadamente por 2 quilômetros e por vias ermas e uma parte sem iluminação.", afirma Sandra Carvalho.

Abaixo assinado
Em resposta à decisão unilateral da SPTrans, os moradores organizaram um abaixo-assinado na tentativa de reverter a mudança do itinerário. Eles destacam que a linha atual é essencial para a mobilidade urbana da região, ajudando a solucionar problemas de engarrafamentos e incentivando o uso do transporte público em vez do carro particular. Argumentam ainda que a linha atual contribui para a sustentabilidade, reduzindo a probabilidade de acidentes de trânsito e ocupando menos espaço urbano. A alteração compromete a conectividade, tornando a vida dos moradores ainda mais complicada.Eles esperam que o abaixo-assinado e a pressão popular possam reverter essa decisão e manter o itinerário atual, garantindo segurança e comodidade a todos os usuários.
Para participar do abaixo-assinado, acesse: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR143550

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.