24/10/2024 às 20h28min - Atualizada em 24/10/2024 às 20h28min

​Instituto Capim Santo e Fundação Paulistana oferecem cursos gratuitos na área de gastronomia nos CEUs da cidade de São Paulo

As organizações se unem para levar educação profissional gratuita para diversos bairros da cidade, sobretudo nas periferias. As inscrições estão abertas para cursos de feijoada, comida de boteco, marmita, entre outras modalidades.
O mercado de gastronomia está em ascensão. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) estima que o faturamento do setor chegue a R$ 428 bilhões até o final de 2024, o que representa um crescimento em relação ao ano anterior. Além disso, o ramo de bares e restaurantes criaram cerca de 70 mil novos empregos no último trimestre de 2024.
Com o cenário promissor para novos profissionais, a Fundação Paulistana, em parceria com o Instituto Capim Santo, tem como objetivo levar oportunidade de formação para diversas regiões da cidade de São Paulo, sobretudo nas periferias, que concentram maior índice de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Juntas, as organizações oferecem diversas modalidades de formação no “Cozinha Escola”, programa gratuito de qualificação profissional na área de gastronomia, com foco em geração de renda, trabalho e empreendedorismo.
É possível se inscrever para oficina de Feijoada, que ensina como preparar o prato, desde os cortes das carnes até os acompanhamentos; Massas e Molhos, explica técnicas para fazer massas e diferentes tipos de molhos; Produção de Marmitas, leva todo o conhecimento de como cozinhar, montar, congelar, aquecer e até precificar marmitas para a venda; Panificação, nessa oficina, o aluno aprende a fazer desde a massa até os diferentes recheios e técnicas; Cozinha Profissional, no qual se ensina habilidades técnicas e comportamentais que permitem a atuação no mercado de trabalho, como auxiliar ou ajudante de cozinha em restaurantes profissionais; Comida de Boteco, uma imersão nos clássicos da gastronomia de boteco, como dadinho de tapioca, pastel, torresmo, entre outros. E por fim, com o Natal e Ano Novo chegando, também está disponível a Oficina de Comida de Final de Ano.
Os cursos são de duração rápida, de 8 horas (um dia) a 60 horas e oferecem certificação ao final. Contamos também com a parceria do Instituto Baccarelli, que faz gestão de 12 CEUs, alcançando mais regiões da cidade de São Paulo. As aulas ocorrem em datas diferentes até o fim do ano em CEUs da capital. As inscrições podem ser feitas diretamente nas unidades, ou pelo link: https://forms.gle/BhvcYjFo8owo9tJN8.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.