15/09/2022 às 23h38min - Atualizada em 15/09/2022 às 23h38min
Assaltos e roubos preocupam moradores da região
População local registra ocorrências na região. Em grandes metrópoles, a questão da segurança é sempre uma preocupação. São muitos os casos de arrastões, furtos e assaltos, causando sensação de insegurança. Situação poderia ser pior caso não fosse a união da sociedade, Consegs-Conselho de Segurança e a ‘Vizinhança Solidária’. O 16º Batalhão da PM tem atuado na região, mas outros não seguem o exemplo ou não divulgam seu trabalho em prol da população.
Assaltos seguem acontecendo na região
Em uma ação criminosa, assaltantes fecharam recentemente uma rua em Pinheiros, para assaltar carros que trafegavam no local. Em comparação com o período pré-pandemia, houve um aumento de 17% nos números de roubos no bairro de Pinheiros e Vila Madalena.
“Dia 31 presenciei um assalto em frente ao ‘OBA Hortifruti’ da Teodoro Sampaio. O bandido aproveitou que o farol estava fechado, deu um soco no vidro de um carro pegou o celular e saiu correndo em direção à escadaria da rua Joaquim Antunes. Outras pessoas relataram que é recorrente nessa esquina, especialmente no final do dia, quando tem bastante trânsito e que ficam no ponto de ônibus fingindo esperar o coletivo, mas na verdade ‘estão de olho’ nos carros. Tomem cuidado ao passar no local.” M.S.B.
“Moro na Rua Carlos Rath, e tive recentemente minha casa invadida e assaltada por uma quadrilha, que estava com uma ‘BMW Hatch Prata’, segundo testemunhas. Sensação de total impotência. Difícil chegar em casa depois de uma breve ausência de 1:30hs e encontrar tudo revirado, gavetas abertas, equipamentos danificados, documentos espalhados e molhados, chuveiros e torneiras ligados alagando o piso. Certamente já estavam de tocaia e conhecem a rotina da família dos empregados da casa, etc. Foram apenas bens materiais e alguns equipamentos. Fica o alerta para que fiquemos cada dia mais atentos, nos protegendo e reforçando nossas seguranças para nossa proteção. Nosso bairro não é mais o mesmo, nossas casas estão perdendo valor, gosto muito do bairro, mas não sei se continuarei por aqui. Obrigado e cuidem-se.” M.E.
População local procura segurança
“A SABABV, que sempre acompanha iniciativas de várias comunidades e pesquisa muito, está envolvendo todos os moradores para discutir um ‘Plano de Segurança para o Alto da Boa Vista’ que aumente a tranquilidade e mitigue as ocorrências em nossa região. Estamos, em conjunto com as associações vizinhas, sondando e homologando fornecedores para um projeto com empresas sérias e responsáveis. Neste caminho conhecemos muitas ações em atividade e, em especial, uma referência neste assunto, o caso City Boaçava, um bairro estritamente residencial ao lado do Parque Villa Lobos”.
Acesse https://vigilanciaavancada.org.br , selecione sua região e cadastre-se como interessado.”