07/07/2022 às 22h16min - Atualizada em 07/07/2022 às 22h16min

​Genocídio na Ucrânica

Genocídio, extermínio deliberado, parcial ou total de uma comunidade... E por extensão: destruição de populações ou povos.
É o que está acontecendo agora nesta guerra catastrófica da Rússia contra a Ucrânia. O papel do ‘ditador’ Putin (E não presidente, pois alterou todas as leis democráticas para se perpetuar no poder), mandando o exército tomar cidades a qualquer custo, com a morte de milhares de civis, crianças, idosos, enfermos...enfim com a destruição total, mostra os ‘crimes de guerra’ e os ataques indiscriminados a tudo e a todos. Um genocídio que guarda em vários aspectos e fatos o que sucedeu na Armênia com a invasão dos turcos. Putin quer o poder a qualquer custo, a ampliação territorial, dizimando povos, cidades, animais e o meio ambiente. Mas tudo tem seu preço. A Otan, Estados Unidos e os países europeus ou vizinhos acuados e com reservas de cuidados, ajudam muito pouco o povo ucraniano e não entram na guerra, deixando uma história triste que sempre será lembrada. O que será daqui para frente? A Hungria reelegeu o seu “ditador”, com medo da Rússia. Outros países farão o mesmo? Triste e cruel realidade.
*Gaston Bonnet é jornalista

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.