30/06/2022 às 21h26min - Atualizada em 30/06/2022 às 21h26min

​SUFOCO

Ecoa, em São Paulo city, a indignação sobre seu futuro arquitetônico e as consequências da verticalização na vida, em todos os sentidos

Enquanto o mundo clama por paisagens urbanas mais calorosas e saudáveis, bairros como a Vila Madalena despontam num desenfreado crescimento perpendicular, financeiro, em recusa à horizontalidade, diga-se, histórias, convívio, trânsito, flora, fauna, enfim, todo o antídoto contra a lápide da felicidade.
Conclamemos o Oráculo de Delfos para entender o início, meio e fim do tão propalado Plano Diretor Municipal. Um legado dos infernos.
O conglomerado que interligará as ruas Girassol e Fidalga (entre a Wisard e Aspicuelta) acelera as obras. “O barulho vai começar agora”, informa o técnico da construção.
Lembra da charmosa padaria  Santaetienne , à rua Harmonia? O edifício que a substituiu está quase habitável... Mas os futuros moradores não terão a experiência gastronômica dos antigos… Assim, assado!
Na rua Iperó, perto da #merceariasaopedro (vendida para um grande empreendimento imobiliário), o prédio Onze 22 (Idea Zarvos) sobe entre a nuance do verde e o sopro de arte que resiste nas imediações.
O visual, na esquina das ruas João Moura e Luminárias, está irreconhecível. Uma das casas mais lindas e históricas foi ao chão. Ambas as esquinas transformaram-se em canteiro de obras insólito e sem referência.
Já o edifício que compõe o paredão de concreto na Simpatia está na reta final – começo da antipatia na estreita rua consagrada pelas árvores e beleza das flores.
O grafite nos tapumes do arranha-céu à av. Pedroso de Morais (esq. com a Cardeal Arcoverde), Pinheiros, limítrofe com a Vila, traduz bem o futuro dos bairros: prédios, pedras, prédios e um sufoco no coração.
*Blog da Vila está nas redes sociais sempre defendendo os moradores da Vila Madalena e Pinheiros

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.