09/06/2022 às 21h27min - Atualizada em 09/06/2022 às 21h27min

​Semáforos da Avenida Politécnica e outros não têm manutenção do CET

O deslocamento pelas avenidas da região é tomado pelo tráfego e, muitas vezes, pelo perigo de acidentes ou de furtos e assaltos. Moradores locais informam sobre constantes problemas em semáforos na região. A CET informa que faz a manutenção necessária.

Moradores trazem relatos

“Ano de eleição é uma beleza: Av. Corifeu de Azevedo Marques ganhou semáforos novos e o policiamento aumentou nas ruas. Agora só falta taparem os buracos das vias no São Domingos e asfaltar as ruas no Rio Pequeno que fica tudo lindo!” A.O.S.

“Os semáforos da Estrada Cachoeiras X Av. Politécnica, conversão da Politécnica para São Francisco e semáforo de Pedestre, consertam hoje e amanhecem com defeito. Em amarelo intermitente ou apagado. Estão assim há mais de 2 meses. CET 100% incompetente.” P.H.

“Semáforo da Av. Rio Pequeno com José Joaquim Seabra também sempre apagado.” C.C.

“Estão arrumando os pontos de ônibus também.” C.A.

CET afirma que vai fazer manutenção
Em relação aos semáforos questionados pela reportagem, a Companhia de Engenharia de Tráfego informa que a falha foi registrada no sistema e a equipe de manutenção já foi acionada.
A CET ressalta, ainda, que executa os reparos no parque semafórico 24 horas do dia, 7 dias da semana. Em razão do alto número de furtos e vandalismo registrados, o tempo médio de reparo foi comprometido, e pode levar de 12h a 24h, conforme a complexidade de reposição dos materiais danificados/furtados.
A notícia de um semáforo defeituoso chega à CET por meio das rondas realizadas pelos agentes em campo, relatos de munícipes que fazem contato via 156 (majoritariamente), pelo Waze e, também, por alertas da imprensa e de internautas nas redes sociais.
Os gastos da gestão com manutenção, em razão de furtos e de vandalismo, vêm crescendo exponencialmente desde 2019. Naquele ano, foram gastos R$ 6,1 milhões para consertar os equipamentos alvos de criminosos. Somente até abril de 2022, já foram direcionados R$ 7,3 milhões para a manutenção de semáforos vandalizados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.