20/04/2022 às 21h58min - Atualizada em 20/04/2022 às 21h58min

​Carnaval sem estrutura pode trazer problemas

Após adiamento por causa da pandemia, o Carnaval de São Paulo chega na avenida. O Sambódromo deve receber a divisão especial hoje e amanhã (22 e 23). Os blocos de rua não tiveram o aval Prefeitura, mas o que se sabe é que sem a estrutura de anos anteriores, o estrago pode ser grande havendo o clandestino ‘Carnaval de Rua’. Moradores denunciam o temor de problemas graves em toda a região.

Depoimentos demonstram preocupação
“Instalaram banheiros químicos na Mourato Coelho. Já viram o que nos aguarda!” C.L.

“Pintura de piso em praças, com ‘intervenção artística’ de péssimo gosto, referenda a ocupação do local por blocos?” B.B.

“Palhaçada esse Carnaval fora de época. Pura bagunça.” P.M.

“Mas não  ia ser o Carnaval  só desfiles  de Escolas  de Samba  no Sambódromo? Que palhaçada  é  essa? Carnaval  ou melhor baderna de rua? Será que vai ter aqui em Pinheiros na Av. Faria Lima? Quando vai ser essa bagunça?” E.C.

“É dinheiro que ‘corre solto’ com interesses de grandes empresas e cervejarias. Dane-se a população. Ai chegam as eleições e os políticos se transformam em  um bando de cordeirinhos.” E.C.

“Agora o prefeito anunciou que não tem condições de oferecer estrutura ao carnaval de rua, e transferiu a responsabilidade para os blocos. Parece que eles não gostaram... (E nós então?)”. V.Z.

“OsBlocos anunciaram a intenção de realizar desfiles , independente da decisão anunciada pelo prefeito da cidade, que informou “ O Carnaval de Rua da Cidade em 2022 foi cancelado”. H.P.

Blocos necessitariam de meses de planejamento
A Prefeitura de São Paulo informa que todos os eventos autorizados são particulares, em áreas privadas, em que os organizadores se responsabilizam pela infraestrutura, segurança e aderência a todos os protocolos vigentes. Eventual liberação de blocos de carnaval deveria acontecer não nos moldes do manifesto apresentado por entidades, direcionado àquele grupo, mas de maneira isonômica e aberta a todos os possíveis interessados, como ditam as regras da administração pública.

Em anos anteriores, região teve problemas
Atos de vandalismo, comércio ilegal de bebidas, bloqueio do trânsito, sujeira nas ruas e uso de drogas em vias públicas foram algumas das situações relatadas pelos moradores às autoridades. Nos dias posteriores ao feriado, a Praça Benedito Calixto foi um dos locais onde os efeitos negativos da festa puderam ser constatados: placas de rua derrubadas, árvores destruídas e fachadas de lojas pichadas.
A região é um dos principais pontos de entretenimento. Nos outros anos, porém, havia a colocação de estruturas que limitavam acesso e coordenavam as ações de controle. Este ano, entretanto, não houve tempo hábil para uma preparação, já que os encontros entre Prefeitura e blocos não gerou nenhuma espécie de acordo.

Grupo Especial
Desfile dia 22 de abril e madrugada do dia 23/4: 22h30 – Acadêmicos do Tucuruvi; 23h35 – Colorado do Brás; 0h40 – Mancha Verde; 1h45 – Tom Maior; 2h50 – Unidos de Vila Maria; 3h55 – Acadêmicos do Tatuapé; 5h00 – Dragões da Real
Dia 23 de abril e madrugada do dia 24/4: 22h30 – Vai-Vai; 23h35 – Gaviões da Fiel; 0h40 – Mocidade Alegre; 1h45 – Águia de Ouro; 2h50 – Barroca Zona Sul; 3h55 – Rosas de Ouro; 5h00 – Império de Casa Verde

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.